Governo do ES vai oficializar chegada da GWM em Aracruz
Evento na próxima terça, em Barra do Riacho, marca a instalação da 2ª fábrica da montadora no País e entrega da autorização do terreno
O governo estadual vai realizar, na próxima terça-feira (30), um evento para oficializar o pontapé inicial do projeto da Great Wall Motors (GWM) no Espírito Santo.
Apesar de as obras ainda não terem data para começar, a cerimônia, que irá ocorrer no terreno onde a empresa pretende construir sua fábrica, em Barra do Riacho, Aracruz, será uma forma de anunciar oficialmente a instalação da segunda fábrica da GWM no País.
A informação foi confirmada pela Agência de Atração de Investimentos do Estado (Nova ES). O governador Ricardo Ferraço entregará aos executivos chineses a autorização para que o empreendimento seja erguido na área de 1,74 milhões de metros quadrados desapropriada há poucos meses.
A intenção é que a GWM seja a âncora de um futuro grande complexo industrial, com a participação de outras empresas. A supressão da vegetação do terreno já foi iniciada e a expectativa é de que as licenças para o início das obras sejam liberadas nos próximos meses.
A GWM ainda não divulgou o cronograma das intervenções, mas a expectativa é de que o investimento seja construído em fases.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários