ES vai investir quase R$ 17 milhões em infraestrutura de rodovia em Guarapari
Obras foram autorizadas nesta quinta-feira pelo governador Renato Casagrande
Escute essa reportagem
Foi autorizado nesta quinta-feira (22), pelo governador Renato Casagrande, o início das obras de pavimentação do Programa Caminhos do Campo, em Guarapari. A iniciativa contempla os serviços de drenagem e pavimentação no trecho BR-101 - Pau D'Óleo. Ao todo, serão investidos R$ 16,9 milhões em melhorias em 7,38 quilômetros de extensão de via.
A ideia do governo é que as obras ajudem na expansão do agroturismo, ampliando o leque de atividades econômicas desenvolvidas na zona rural do Município e gerando novas opções de fonte de renda para as famílias locais.
“Guarapari tem recebido muitos investimentos privados, além dos realizados pelo Estado. Estamos fazendo a pavimentação asfáltica na estrada do Flamboyant e praticamente concluímos a implantação da ES-388, que liga Vila Velha a Amarelos. Lameirão e Muriquioca são duas obras importantes para o turismo que estamos fazendo. Fizemos ainda o engordamento da Praia de Meaípe e a melhoria do acesso à Setiba”, destacou o governador Casagrande.
De acordo com o governo, a realização das obras no trecho BR-101 - Pau D'Óleo vai reduzir as perdas de produtos transportados, assim como trazer mais segurança para o trânsito de pessoas, garantindo acesso a serviços essenciais de saúde, lazer, educação e comércio em áreas mais urbanizadas.
O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, destacou a importância da obra especialmente para o desenvolvimento da agropecuária e do agroturismo na região: “Ao investir na pavimentação das nossas estradas rurais, estamos abrindo novas perspectivas para o setor agropecuário. A partir de agora, os produtores da região poderão escoar sua produção com maior agilidade e segurança, reduzindo custos e perdas. Isso significa mais renda para o campo, impulsionando o desenvolvimento da agropecuária e do agroturismo da zona rural de Guarapari”, afirmou.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários