Dados de 5.290 chaves Pix vazaram
Ficaram expostas informações como nome do usuário, número de agência e CPF parcialmente ocultado
Siga o Tribuna Online no Google
O Banco Central (BC) divulgou na sexta-feira o vazamento de dados cadastrais vinculados a 5.290 chaves Pix sob responsabilidade do Agibank. Este é o primeiro vazamento do tipo registrado em 2026 e o 21º desde o lançamento do sistema de pagamentos instantâneos, em novembro de 2020.
De acordo com o BC, entre 26 de dezembro de 2025 e 30 de janeiro de 2026, ficaram expostos nome do usuário, CPF parcialmente ocultado, instituição de relacionamento e número da agência, além de número e tipo da conta.
Dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário não foram expostos, segundo nota do Banco Central.
Por meio de nota, o Agibank afirmou que o incidente em questão foi “pontual, prontamente identificado e imediatamente corrigido” e que nenhum cliente sofreu impacto financeiro até este momento.
A prioridade, segundo o banco digital, foi a adoção de medidas técnicas adicionais para que fosse possível aumentar a proteção dos usuários.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários