Caixa se manifesta sobre bloqueio de saldo do FGTS. Reclamações continuam
Desde quarta-feira, trabalhadores estão notando dados incorretos no aplicativo do Fundo
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Uma atualização nas rotinas de processamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ter bloqueado o saldo dos trabalhadores brasileiros. Desde quarta-feira (05), o saldo de diversas contas aparece restrito no aplicativo do FGTS.
De acordo com a Caixa, o problema está ocorrendo devido a uma atualização para se adequar ao novo modelo de recolhimento do FGTS. A partir deste ano, as empresas têm até o dia 20 do mês subsequente para realizar o depósito do FGTS dos funcionários.
"A ação não gera impacto financeiro aos trabalhadores nem tampouco necessidade de comparecimento em agências do banco. A normalização das contas já foi iniciada", afirmou a instituição em nota.
Novas reclamações
O saldo bloqueado não parece ser o único problema. Nesta sexta-feira (07), novos relatos começaram a surgir nas redes sociais. Desta vez, o saldo aparece como "inexistente". Em outros casos, uma mensagem avisa os usuários que “não foi possível consultar as suas contas FGTS”.
“Acabei de entrar no app do FGTS e o meu saldo simplesmente está constando como ‘inexistente’”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter).
“Colega foi tentar usar o FGTS para abater o financiamento imobiliário e não conseguiu. Todo mundo está com saldo bloqueado, não conseguindo movimentar. O que está acontecendo?”, questionou outro, também no X (antigo Twitter).
A Caixa foi questionada sobre os novos problemas, mas até o momento, não houve resposta. Esta matéria será atualizada assim que novas informações estiverem disponíveis.
Veja como as mensagens aparecem no aplicativo.
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