Ações da Petrobras despencam após demissão de presidente
Dólar, por outro lado, está em alta, sendo cotado a R$ 5,1593
Escute essa reportagem
Após o até então presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, ser demitido na última terça-feira (14), o Ibovespa (principal índice acionário da bolsa de valores brasileira) abriu em baixa nesta quarta-feira (15).
O índice está em baixa puxado principalmente pela forte queda nas ações da Petrobras, que já caíram mais de 9%. As informações são do G1.
O dólar, por outro lado, está em alta, sendo cotado a R$ 5,1593.
Ibovespa
As ações ordinárias da Petrobras, que são as que dão direito a voto nas decisões da companhia, despencaram 9,32% até às 10h53 desta quarta. Já as ações preferenciais caíram 7,98%.
Petrobras
Segundo fontes do G1, o presidente Lula decidiu pela demissão de Prates já há algum tempo após uma sequência de desentendimentos com o governo, principalmente por conta da polêmica da distribuição de dividendos extras pela petroleira.
De acordo com o blog da Andreia Sadi, Jean Paul não estaria entregando os resultados da Petrobras na velocidade em que o governo esperava.
Quem comanda a Petrobras agora é Magda Chambriard, engenheira e ex-funcionária da estatal. Ela comandou a Agência Nacional do Petrólei, Gás e Biocombustíveis (ANP) durante o governo Dilma Roussef.
Comentários