X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Flávio Ricco

“Vem Pra Cá” estreia na próxima segunda no SBT


Ouvir

Escute essa reportagem

A estreia do “Vem Pra Cá”, no SBT, está confirmada para esta próxima segunda-feira.

Exibição das 9h45 às 11h15, com apresentação de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. Ao vivo.

Ajustes

Diante dessa estreia, a programação do SBT irá sofrer algumas modificações.

Os tempos de arte do “Primeiro Impacto” e “Bom Dia e Cia.” serão reduzidos.

TV TUDO

Jornalismo na TV exige cuidados bem especiais com o figurino

Se existe um setor na TV onde os cuidados com o figurino devem ser redobrados, esse setor é o jornalismo. Não pode faltar elegância, mas tem quer haver discrição. Sobriedade.

É sempre necessário observar certos limites, porque a linha é muito tênue e a roupa nunca deve chamar mais atenção que a notícia. Simples assim. E este é um cuidado que, na grande maioria das vezes, é tomado pelas pessoas responsáveis.

Só que, de vez em quando, talvez porque nunca se fez tanto jornalismo como agora, acaba escapando.

Por exemplo, na terça-feira, a competente e sempre muito elegante Aline Midlej, do GloboNews, parecia que tinha asas nos braços, tamanha a esquisitice das mangas da sua blusa, na apresentação do jornal.

Uma aflição. Ela falando e, na gesticulação, aquilo batendo. Parecia que ia decolar a qualquer momento. Não pode.

Capítulo de hoje

Muita confusão em ”Gênesis” na noite desta quinta.

Angelo Paes Leme, Terá, ameaça deserdar Abrão, personagem do Vitor Novello, se ele não abrir mão de seu romance com Sarai (Laryssa Ayres). E faz a mesma ameaça com Naor (Daniel Blanco) se não largar a boemia e o caso com a filha de seu funcionário, Adália (Cassia Sanches).

Devagar

Primeira grande aposta da parceria Globo-Sony, a minissérie “O Anjo de Hamburgo”, com atores brasileiros e internacionais, falada em inglês, continua suas gravações nos Estúdios Globo.

Antes da primeira paralisação, Jayme Monjardim já havia concluído 50% do trabalho. Agora, por causa dos protocolos, o ritmo está sendo outro.

Em alta

É mais provável que seja para a faixa das 23h o novo projeto de novela desenvolvido por Thelma Guedes e Duca Rachid para a Globo. A sinopse definitiva ainda não foi entregue a José Luiz Villamarim.

As autoras, como se sabe, já conquistaram dois prêmios Emmy para a emissora.

Estreia

O National Geographic lança no dia 24, 21h, o seu primeiro talk show, “Posso Explicar”, com Miá Mello.

A proposta é mostrar que a ciência também é um assunto divertido. Por exemplo, no episódio de encerramento da temporada, toda já gravada, o experimento Pasta de Dente de Elefante provocou a maior bagunça e sujeira no estúdio.

Contra o tempo

Jornalismo da Rede TV! está acelerando o passo para também incluir no pacote de estreias o programa semanal do Luiz Ernesto Lacombe.

Semanal. De entrevistas. Anúncio no dia 25.

A propósito

Sempre é bom ressaltar que o atual momento exige o máximo de cuidado com a saúde de todos.

Por causa dessa nova grade, muita gente tem ido à Rede TV!, sem que ninguém saiba a quantas anda a saúde dessas pessoas. Não são realizados ou exigidos testes. Perigoso.

Eterna preocupação

A empolgação dentro da Globo, em relação à Olímpiada do Japão, é muito diferente daquela mostrada nas chamadas distribuídas pela programação. O avanço da pandemia no mundo, em especial no Brasil, só faz colocar os pés bem atrás.

A palavra final do COI – Comitê Olímpico Internacional – deve sair em abril.

Na luta

Bem recheado comercialmente, o “Operação Mesquita”, do Otávio Mesquita, também tem alcançado bons resultados de audiência nas madrugadas do SBT.

Até com certa regularidade, repete os números do “The Noite”, exibido antes dele.

Dose dupla

“Ti Ti Ti”, produção de 2010, volta no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo, no dia 29. Para Guilhermina Guinle, intérprete de Luísa, alguém que morre de medo da rejeição e de envelhecer, trata-se de um momento especial.

Isso porque ela também estará na volta de “Salve-se Quem Puder”, dia 22, como Dominique.

Bate – Rebate

• Ana Clara, destaque da Rede BBB, retomou ontem (quarta-feira) um trabalho semanal no YouTube. E que não tem nada a ver com o reality show da Globo...

• ... Ela vai fazer uso do espaço para dar dicas de livros, filmes, aplicativos, falar de viagens e dividir com os fãs experiências pessoais.

• “Amor de Mãe” voltou ao ar nesta semana, com capítulos inéditos, ao melhor estilo “uma novela de Adriana Esteves com participações especiais de...”...

• ... O capítulo de reestreia marcou 34 pontos de audiência com 50% de participação em São Paulo, superando em 3 pontos o de “A Força do Querer”...

• ... No Rio, 37 pontos e 53% de share.

• A partir do dia 22, às 22h10, o canal SYFY estreia “Heroes”, série ganhadora de vários prêmios, como People´s Choice, Bafta Awards e Emmy Awards....

• ... A ficção conta a história de um grupo de pessoas comuns de diferentes partes do mundo que descobrem ter poderes extraordinários...

• ... No Brasil, TV aberta, foi exibida com sucesso pela Record.

• A Globo entrou na segunda semana de gravações do “Mestre do Sabor”, com Claude Troisgros e participações de Batista e Monique Alfradique....

• ... Os chefs são Rafa Costa e Silva, Leo Paixão e Kátia Barbosa.

C´est fini

José Luiz Datena anunciou terça-feira, durante o “Brasil Urgente”, a campanha nacional Band Abraço – Abrace uma Comunidade, cujo objetivo é arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Atualmente, cerca de 27 milhões de brasileiros estão em situação de pobreza extrema - o equivalente à população inteira da Austrália - vivendo com menos de R$ 246 por mês.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: