Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

TRIBUNA DOS ESPORTES

Prodígio faz sucesso na Espanha e entra na mira dos gigantes

Coluna foi publicada no sábado (04)

Jaider Miranda e Mariana Melo | 06/11/2023, 11:27 h | Atualizado em 06/11/2023, 11:29
Tribuna dos Esportes

Jaider Miranda e Mariana Melo



          Imagem ilustrativa da imagem Prodígio faz sucesso na Espanha e entra na mira dos gigantes
O capixaba Savinho é o grande destaque individual do Girona, vice-líder do campeonato espanhol à frente do Barcelona |  Foto: Reprodução/Instagram

Destaque do surpreendente Girona neste início de temporada na Espanha, o atacante Savinho, de 19 anos, pode ser alvo das investidas de gigantes europeus na próxima janela de transferências. Segundo o jornal espanhol “Sport”, o capixaba está na mira do Barcelona.

Natural de São Mateus e revelado pelo Atlético/MG, Savinho foi comprado pelo Grupo City em 2022. Após uma passagem por empréstimo no PSV, da Holanda, ele chegou ao Girona nesta temporada. Em 12 jogos, fez 4 gols e deu quatro assistências.

As atuações colocam Savinho como principal jogador do modesto time da Catalunha, a surpresa do campeonato espanhol. O Girona é o atual vice-líder, com a mesma pontuação do líder Real Madrid, e superando o próprio Barcelona e o Atlético de Madrid.

Elogios

E por falar no Real Madrid, Savinho ganhou elogios do técnico italiano Carlo Ancelotti, comandante do time merengue, e apontado como provável técnico da Seleção Brasileira a partir do ano que vem. “É um jogador jovem que está indo muito bem e mostrando muita qualidade”, declarou Ancelotti recentemente. Será que vem convocação por aí?

Jogos Escolares

O Espírito Santo encerrou na última quarta-feira (1º) as disputas das modalidades do primeiro bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs´s), em Brasília, conquistando 35 medalhas. Foram 10 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze.

Nesta primeira parte dos Jeb's foram disputadas as modalidades de atletismo/atletismo adaptado, basquete, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, vôlei de praia e xadrez.

A competição segue até o próximo dia 8. O segundo bloco terá as disputas do taekwondo, badminton, ciclismo, ginástica artística, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e wrestling.

Ao todo, a delegação capixaba tem 216 estudantes, de escolas públicas e privadas, entre 12 a 14 anos de idade.

Evolução

A carateca Claudina Aguiar fez bonito no Campeonato Mundial de Caratê, que foi disputado semana passada na Hungria. Na disputa do Kata por Equipes, o trio formado pela capixaba e as paulistas Bianca Nakashima e Nicole Mota ficou em sétimo lugar na sua bateria, com nota 36,9, e em 15º no geral.

Apesar de não avançar para a segunda etapa - precisa ficar entre os quatro primeiros - as brasileiras comemoraram o resultado, que marcou a melhor apresentação do time em mundiais. O ouro ficou com o Japão, a prata com a Itália e o bronze com a Espanha.

No mar

Neste final de semana, o Iate Clube do Espírito Santo (ICES) se transformará no epicentro da vela com a realização do 37º Campeonato Brasileiro da Classe Dingue. O evento, que acontece até domingo, tem a participação de 36 embarcações tripuladas por dois velejadores cada, nas categorias: Juvenil, Sênior, Master, GranMaster, Feminino, Mista e 1.5.

Esta não é a primeira vez que Vitória tem a honra de sediar a competição, demonstrando a afinidade da cidade e do Iate Clube do Espírito Santo com a vela e a paixão dos atletas locais pelo esporte.


          Imagem ilustrativa da imagem Prodígio faz sucesso na Espanha e entra na mira dos gigantes
Eric Grattz, de apenas 11 anos, fez história no cenário do surfe capixaba e atingiu um feito inédito. Ele conquistou os títulos de campeão estadual nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16, na última etapa do circuito, que aconteceu no último final de semana na praia de Regência. Para chegar ao título, ele venceu a etapa nas categoria Sub-12, a Sub-14 e ficou em segundo na Sub-16, superando adversários bem mais experientes. |  Foto: Reprodução/Instagram

Jiu-jitsu

O lutador Ubiatá Lessa conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu IBJJF No Gi de jiu-jitsu, no último domingo (29), em Roma, na Itália. O capixaba disputou na categoria Adulto, faixa rosa, peso galo.

Essa foi a terceira medalha dele em uma competição internacional neste ano. No dia 14 de outubro, Ubiatá participou do Campeonato Sul-Americano, no Rio, e conquistou o título de campeão No Gi IBJJF.

Em maio, ele também se sagrou campeão com kimono e sem kimono, na categoria Roxa Amauter (-56 kg), do campeonato AJP Tour Mosquera, que foi realizado na Colômbia.


Curta

Disputando o Pan pela primeira vez, o carateca Bruno Conde ficou em quarto lugar na competição do Kata individual em Santiago, no Chile.

O capixaba bateu na trave ao perder a disputa do bronze para o domenicano Larry Aracena.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes, por Jaider Miranda e Mariana Melo

ACESSAR Mais sobre o autor
Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes,por Jaider Miranda e Mariana Melo

Tribuna dos Esportes

Jaider Miranda e Mariana Melo

PÁGINA DO AUTOR

Tribuna dos Esportes