Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Mundial de Bodyboarding movimenta a praia de Jacaraípe

Coluna foi publicada nesta terça-feira (23)

Jaider Miranda e Mariana Melo | 23/04/2024, 10:57 h | Atualizado em 23/04/2024, 10:57

Imagem ilustrativa da imagem Mundial de Bodyboarding movimenta a praia de Jacaraípe
Campeãs da categoria de Pessoas com Deficiência foram premiadas |  Foto: Divulgação Sesport / Rodrigo Gavini - ArcelorMittal

O primeiro dia de competições do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024, etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding, no último domingo (21), movimentou a Praia de Jacaraípe, Serra, com as primeiras baterias da Profissional e Máster e a definição das vencedoras da categoria de Pessoas com Deficiência.

O grande destaque do dia foi a categoria de Pessoas com Deficiência, que realizou todas as suas baterias no domingo, definindo suas campeãs. As provas emocionaram a todos na praia.

A categoria Deficientes Visuais estreou com muita emoção. Renata Bazone participou de sua primeira competição no bodyboarding e comemorou o título, virando na última onda, numa disputa acirrada com Lorrayne Rodrigues. Thais Gobetti ficou em terceiro.

"Sensação muito boa. Uma competição que eu não estava esperando e vim participar. Não dá para explicar. É uma sensação muito forte", comemorou Renata.

Bodyboarding II

Carla Cunha conquistou o bicampeonato entre as Amputadas, que contou com quatro atletas. Larissa Daeslinger também saiu muito aplaudida. Surda e amputada, optou por desistir, mas foi uma guerreira.

“Eu me sinto mais uma vez superando todos os meus limites, meus medos. Radiante e grata a Deus. Só gratidão é o que sinto nesse momento”, destacou Carla.

Na categoria Mastectomizadas, também com quatro atletas, o título ficou com Tiana Dantas. Mariana Abreu foi vice-campeã, com Cintya Belli em terceiro e Rangeria Amorm em quarto.

“Estou muito feliz. Ainda nem processei tanta alegria. Parabéns à Neymara que faz questão de realizar, ampliar e incluir com esta categoria”, observou Tiana.

Rio Branco anuncia 1º reforço para Copa ES

Campeão capixaba e garantido na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D em 2025, o Rio Branco agora volta suas atenções para a Copa Espírito Santo, que tem início no próximo sábado (27). E nesta segunda-feira (22) o clube capa-preta anunciou seu primeiro reforço para a competição: o promissor meia-atacante Gustavinho Conca, que estava no Vila Nova-GO. O atleta se apresentou no CT Capa-preta na tarde desta segunda-feira e já iniciou os trabalhos com seus novos companheiros de equipe. O Brancão faz sua estreia na Copa ES no próximo sábado, às 15h, contra a Desportiva, no Estádio Engenheiro Araripe.

Gustavinho tem 21 anos e fez a base no Vasco. A projeção nacional do atleta começou este ano, quando o meia-atacante foi o principal destaque do Aster na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de Gustavinho foi a grande sensação do torneio ao avançar de fase e eliminar o Palmeiras.

Rafael Teixeira pronto para Challenger Series

O capixaba Rafael Teixeira se prepara para a abertura de mais um Challenger Series, competição em que os surfistas lutam por uma vaga na elite do Championship Tour. O atleta embarcou nesse fim de semana com destino à Gold Coast, na Austrália, onde acontecerão duas etapas seguidas do campeonato, a Snapper e Narrabeen.

Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, Rafael Teixeira também teve as passagens aéreas para a viagem concedidas pelo Voe Atleta, ambos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). A primeira etapa do Challanger Series tem início no próximo sábado (27) e segue até o mês de maio.

Por ser a única chance de acesso ao Circuito Mundial, a disputa tem um alto nível competitivo e contará com a participação de 80 atletas na categoria masculina e 48 na categoria feminina nesta temporada.

“Esse é um evento muito importante, por ser na única porta de acesso ao Circuito Mundial. Já estou indo para o meu terceiro ano consecutivo de Challange Series e só de ficar entre os melhores da América do Sul já é um feito grande. A expectativa é passar bateria por bateria, campeonato por campeonato e representar o Espírito Santo da melhor maneira”, disse Rafael Teixeira.

Flu em solo capixaba

O Fluminense vai jogar no Kleber Andrade. Na tarde desta segunda-feira (22), o Sampaio Corrêa/MA anunciou que a partida de ida entre as duas equipes, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, vai acontecer em Cariacica. O jogo acontece no dia 1º de maio, às 16 horas.

A partida de volta, com mando de campo tricolor, será no Maracanã, ainda sem data confirmada. A última partida do Fluminense no estádio Kleber Andrade foi em janeiro de 2023, pelo Campeonato Carioca. O time venceu o Madureira por 1 a 0 na noite do dia 22 de janeiro, com gol de Jhon Árias, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: