Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Acidente tira piloto capixaba de disputa da Endurance Brasil

Coluna foi publicada nesta terça-feira (14)

Jaider Miranda e Mariana Melo | 14/11/2023, 10:59 10:59 h | Atualizado em 14/11/2023, 11:01

Imagem ilustrativa da imagem Acidente tira piloto capixaba de disputa da Endurance Brasil
O capixaba Hugo Cibien sofreu um acidente durante o treino de classificação, na sexta-feira (10), e não pôde competir no fim de semana |  Foto: Reprodução/Instagram

O piloto capixaba Hugo Cibien passou por um tremendo susto durante a disputa da penúltima etapa do Império Endurance Brasil, realizada no circuito Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Ainda durante o treino de classificação, na tarde do último dia 10, o carro pilotado pelo capixaba sofreu um acidente que o tirou da disputa da prova durante o final de semana.

Cibien estava no volante do AJR a cerca de 200 km/h quando o carro “pisou na grama” na entrada da curva 1, muito rápida, e foi reto em direção à barreira de pneus, que não conseguiu segurar o impacto.

O carro bateu no muro de concreto, e apesar de o prejuízo de carroceria ser reparável, houve danos no sistema elétrico que por falta de peças a equipe não conseguiria consertar até a largada, na manhã do sábado (11).

Cibien passou por atendimento médico, mais para ficar em observação em virtude da forte desaceleração que acontece numa batida dessas, e foi liberado.

Recuperação

Apesar de estar apto fisicamente para a prova no dia seguinte (dia 12), o piloto capixaba não pôde voltar à pista porque o carro não foi reparado a tempo. Em função de um acidente sofrido na classificação, Cibien, o catarinense Alexandre Finardi e o carioca Nicolas Costa – que revezam na direção durante a prova – não disputaram as Quatro Horas do Velopark (RS), penúltima corrida da temporada.

Capixabão 2024

O Capixabão 2024, que tem previsão de início no dia 10 de janeiro, já tem formato de disputa definido. Durante o segundo arbitral da competição, realizado na semana passada na sede da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), foi realizada a votação para escolha do modelo, e a maioria optou pela manutenção da forma de disputa.

Assim sendo, os 10 times da elite do futebol capixaba se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois piores são rebaixados. Das quartas em diante, a competição é em eliminatórias de mata-mata até a definição do campeão. A final está prevista para ser realizada no dia 14 de abril.

Formato

Esse formato é realizado desde o Estadual de 2019. Vão participar da competição no próximo ano: Vitória, Rio Branco, Desportiva, Serra, Real Noroeste, Porto Vitória, Estrela do Norte e Nova Venécia, remanescentes da última disputa, além dos recém-promovidos Jaguaré e Rio Branco Venda Nova.

Futebol 7

A equipe Unicapixaba conquistou o título de tetracampeã do Campeonato Brasileiro de Futebol 7, no último dia 5, em São Paulo (SP). A vitória veio após os capixabas derrotarem o time paranaense do Bagagem por 2 a 0 nos shootouts, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Com duas defesas do goleiro Junior, a equipe capixaba levou a melhor e conquistou o título. A competição é a principal da modalidade no País e reuniu 32 times de sete estados.

Além da conquista, o atleta Nascimento foi eleito o melhor jogador do torneio, e o técnico Maurição venceu como “melhor jogador”. A equipe também teve o melhor ataque do torneio, somando 20 gols marcados.

Bodyboard

A Federação de Bodyboard do Espírito Santo reservou duas datas para definir os campeões de 2023. A primeira etapa será realizada de 17 a 19 de novembro nas ondas da Barra do Jucu, em Vila Velha.

Serão nove categorias em disputa: profissional masculino e feminino; open masculino e feminino; master masculino e feminino; além de sub-18, sub-16 e estreante masculino.

A segunda e decisiva etapa acontecerá entre os dias 15 a 17 de dezembro, também em Vila Velha.

Vôlei de praia

Poucos dias depois de conquistar a inédita medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, o capixaba André Stein e o paraibano George já têm um novo desafio: a disputa da nona e última etapa do ano do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que será realizada entre os dias 15 e 19 deste mês em João Pessoa (PB). Mesmo com o foco nesta temporada nos torneios internacionais, a dupla lidera o circuito brasileiro, mesmo sem ter disputado todas as rodadas. Ainda assim, eles conquistando o ouro em quatro das cinco etapas que participaram.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: