Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Preenchimento íntimo é feito igual ao da face?

Coluna foi publicada no domingo (04)

Lorena Baldotto | 05/02/2024, 11:04 h | Atualizado em 05/02/2024, 11:03

É uma tendência: os preenchimentos já fazem sucesso há anos e foi uma revolução da estética quando o assunto é rejuvenescimento. Essa moda também pegou quando o assunto é o preenchimento íntimo.

Eu já recebi algumas vezes pacientes perguntando se o produto usado é o mesmo e se a maneira de aplicar também é a mesma, e hoje eu vou falar um pouquinho sobre esse assunto.

Os preenchedores são usados para adicionar volume na região do corpo e podem ser feitos na face e em diversas regiões. Já utilizamos na área íntima, mais especificamente nos grandes lábios vaginais, e agora está virando febre a utilização no bumbum.

Os preenchimentos faciais são realizados com ácido hialurônico e o íntimo também, isso é igual. Então, o que muda? Talvez você não saiba, mas existem preenchedores de densidades diferentes.

Produtos mais duros servem para estruturar regiões como o malar e mandíbula, por exemplo. Eles foram desenvolvidos para locais próximo a osso. Utilizamos um intermediário, ele não pode ser muito pesado para não cair, mas precisa ser fluido e durar. Assim nós utilizamos esses tipos para tratar a região dos grandes lábios vaginais. É um pouco parecido com o que utilizamos na boca.

Os produtos variam conforme a densidade o tipo e o fabricante, e é importante que o profissional se utilize de bons produtos para garantir um resultado mais duradouro.

Os produtos de densidade alta a média ainda têm mais um benefício que é o de durar mais tempo. Ele demora mais para ser absorvido pelo organismo.

Injeto o ácido hialurônico com uma microcânula numa incisão; antes eu faço a anestesia do local, através de apenas um furinho de cada lado.

Normalmente, aplico de 3 a 6 seringas diretamente nos grandes lábios, vai depender de cada caso, e com isso eles já ganham um volume adequado e vão envolver os pequenos lábios promovendo um fechamento da região.

Já para glúteo o volume precisa ser maior devido à área. Todo o procedimento pode ser realizado dentro do próprio consultório e é muito seguro.

Os resultados são imediatos e a paciente já sai com a vagina rejuvenescida e mais bonita.

Outros tratamentos também podem ser realizados em conjunto com o preenchimento, como os bioestimuladores de colágeno e os lasers.

Cada pele é uma pele e cada caso é um caso, na consulta nós avaliamos a real necessidade de cada mulher e indicamos o melhor tratamento para o resultado que ela espera. Demonstramos resultado que temos e cuidamos da saúde! Esse é o pulo do gato.

Gosto de avaliar a parte metabólica, ver exames e avaliar a saúde de vocês! Quando vocês estão bem e o corpo funciona, o tratamento tem muito mais sucesso e durabilidade.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: