Pompoarismo é bom e eu gosto!
Lorena Baldotto
Quem aqui sabe o que é o pompoarismo? Hoje eu vou falar um pouco sobre esse exercício íntimo que, com diferentes movimentos de contração vaginal, garante benefícios para a saúde e a sexualidade feminina e ainda proporciona muito mais prazer para o casal. E eu estou falando de melhora do orgasmo mesmo e também de aumento da libido!
Os registros dizem que a técnica do pompoarismo foi criada pelo ginecologista americano Arnold Henry Kegel para tratar, inicialmente, a incontinência urinária das suas pacientes.
O médico ensinou a treinar a musculatura do assoalho pélvico e rapidamente a prática começou a evidenciar benefícios também em outros campos, como o da sexualidade.
As pacientes relatavam que os exercícios estavam contribuindo para o aumento do prazer na relação sexual, além de melhorar a lubrificação, reduzir a dor na relação, além de uma série de outras vantagens.
Mas como é que faz para praticar? Consiste na contração dos músculos vaginais que ficam no interior da vagina, é uma espécie de “malhação” para os músculos vaginais.
Quando a mulher faz esses exercícios, ela melhora o tônus vaginal e, quando faz os movimentos de contração da vagina durante o coito, o prazer do seu parceiro também pode ser aumentado, e o dela também.
Tudo de bom, não é?! Quem pratica esses movimentos logo nota a melhora da elasticidade vaginal.
E você deve estar se perguntando: de que forma isso interfere na minha vida sexual? Isso faz com que a mulher sinta o pênis mais intensamente durante o ato sexual.
Isso melhora o desempenho sexual e, o mais importante, pode aumentar a possibilidade da mulher ter mais orgasmos e com penetração.
Vale lembrar também que esse tipo de exercício e relação com o corpo deixa a mulher mais confiante, o que também é a chave de uma boa relação sexual.
Para quem pensa em uma gestação, ter esse controle dos movimentos vaginais ajuda muito na hora do parto.
Mesmo sendo tudo de bom, eu preciso registrar que nem todos podem praticar o pompoarismo, por isso algumas vezes é importante a avaliação do ginecologista e fisioterapeuta pélvico.
Interessante, não é? Em meus treinamentos e cursos, eu sempre gosto de ensinar o passo a passo de como realizar a técnica de uma forma segura e com a possibilidade de despertar outros aspectos do prazer feminino.
Se tiver interesse em dar uma melhorada na sua vida sexual e ainda ficar por dentro de várias dicas para apimentar a sua relação me chama lá no insta @dra.lorenabaldotto_sexologa que terei o prazer de te explicar tudinho. Te vejo lá!
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Sexo & Saúde,por Lorena Baldotto