Fazer sexo melhora a memória!
Como os esportes, a prática sexual reduz estresse e ansiedade
Lorena Baldotto
Que sexo é bom e a gente gosta é um fato indiscutível, né? Se você não gosta, atenção, alguma coisa pode estar acontecendo de maneira inadequada.
Mas um fato importante sobre praticar sexo com frequência é que ele, além de ser tudo de bom, te ajuda a turbinar a memória.
E olha que essa notícia está embasada em um recente estudo realizado pela Universidade do Oeste da Escócia.
Além de prazeroso, o sexo, acompanhada ou não, porque a gente também pode sentir muito prazer sozinha, também é um importante aliado à saúde física e mental.
Estudos mostram que, assim como os esportes, a prática sexual consegue reduzir o estresse e a ansiedade, além de aumentar a felicidade e promover a jovialidade.
E gente, fazer sexo aumenta a confiança, a intimidade e o amor nos relacionamentos. E não tem essa de idade ou de estar velho para o sexo.
Os estudos ainda mostraram que os adultos sexualmente ativos entre 50 e 90 anos têm melhor capacidade de memória, além de estarem menos propensos à depressão e solidão. Só benefícios, não é pessoal?
O sexo frequente também atua como um rejuvenescedor e pode deixar retardar o envelhecimento – com essa eu também fiquei em choque.
A teoria é que acontece a liberação de hormônios responsáveis pelo prazer, recompensa, como a serotonina e dopamina, e até hormônios sexuais como o estrogênio e a testosterona.
E atenção mulheres! É muito importante que vocês se conheçam e se toquem, saibam onde sentem mais prazer, pois esse assunto aqui não é para falar que vocês tem que transar mais, e sim que vocês apreciem e tenham mais prazer nas relações.
Se vocês estiverem se esforçando, mas a recompensa não é tanta, vocês não vão se esforçar mais. Isso serve para tudo na vida, principalmente no momento a dois.
Então, o primeiro passo é se amar, e ensinar ao seu par como que você gosta de ser amada, de ser tocada, como você se sente mais excitada. Você sabe? Se você não sabe, trate de saber.
Se precisar de uma ajudinha, procure um profissional, mas não deixe esse assunto ser um tabu pra você.
Quando você começa a se conhecer, isso faz com que melhore seu desempenho, e você passa a ter mais prazer, isso favorece a autoestima e aumenta a satisfação sexual e, consequentemente, seu relacionamento.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Sexo & Saúde,por Lorena Baldotto