Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Existe hora certa para fazer rejuvenescimento íntimo?

Coluna foi publicada no domingo (21)

Lorena Baldotto | 22/01/2024, 11:14 h | Atualizado em 22/01/2024, 11:14

E aí, o que você acha? Existe a hora certa? Aquela que se você perder, já não alcança os mesmo resultados? Ou todo tempo é tempo de se cuidar? Hoje vou falar um pouco sobre esse tema, já que o rejuvenescimento íntimo ainda é um assunto recente e que provoca muita curiosidade e dúvidas. Vamos lá, a nossa pele, de maneira geral começa a perder colágeno a partir dos 30 anos.

Então, a partir dessa idade não só o nosso rosto passa a precisar de tratamentos preventivos para retardar o envelhecimento, mas a nossa pele como um todo, inclusive na região íntima.

Falo para aquelas pessoas que já entenderam que a melhor maneira de envelhecer bem é se adiantar, se prevenir.

Quando fazemos tratamentos preventivos, repomos o colágeno, trabalhamos a musculatura, utilizamos ácidos preenchedores aos primeiros sinais do envelhecimento, assim nós estamos retardando esse processo de envelhecimento e melhorando o aspecto da pele a fim de ganhar não só melhora física, mas também funcional.

Atualmente, existem alguns tratamentos para prevenir o envelhecimento íntimo. São várias as técnicas que podem ser utilizadas como o laser vaginal e vulvar; a radiofrequência vaginal e vulvar; as terapias de reposição hormonal; cirurgias como a ninfoplastia; peeling para clareamento íntimo; preenchimento de grandes lábios; fisioterapia pélvica e exercícios de pompoarismo, cada qual indicado conforme a sua necessidade, sendo importante fazer uma avaliação para planejamento do melhor tratamento possível.

Geralmente, o tratamento começa pelo que a pessoa se sente mais incomodada, e ela deve fazer, principalmente, quando se sente incomodada.

Quando vocês sentam na cadeira e olham o espelhinho, muitas angústias podem aparecer, e minha função não é indicar somente o que a pessoa deve ou não fazer, e sim mostrar possibilidades, acolher a dor e entender o que mais incomoda, para assim desenhar a melhor estratégia de tratamento.

Os tratamentos que considero mais eficazes são os laser para rejuvenescer o preenchimento, para hidratar e dar estrutura, além da cirurgia, para corrigir diferenças de tamanho e os excesso de pele nos pequenos lábios e no capuz do clitóris. E é muito legal ver a alegria das pacientes e a satisfação ao ver o resultado do procedimento.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: