Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Propaganda

Propaganda

Colunista

Tribuna Online

Tik Tok lança campanha "TikTok para negócios é para você"

Campanha visa posicionar o serviço como parceiro estratégico das marcas, oferecendo confiabilidade, segurança e entretenimento para anunciantes

Nilda Miranda | 30/06/2022, 15:31 h | Atualizado em 30/06/2022, 15:37

Imagem ilustrativa da imagem Tik Tok lança campanha "TikTok para negócios é para você"
|  Foto: Divulgação

O TikTok lança, nesta quinta-feira (30), uma nova campanha de posicionamento do TikTok For Business, segmento voltado a pequenas, médias e grandes marcas que potencializa negócios dentro da plataforma por meio de uma experiência única e exclusiva. A ação, 100% digital, conta com um filme, disponibilizado no TikTok, YouTube e Facebook, e um site educativo no qual negócios terão acesso a conteúdo exclusivo sobre as melhores práticas para vender por meio do aplicativo. Toda a campanha foi desenvolvida pela Broders, produtora brasileira independente multiplataformas especializada em inteligência de produção.

A nova campanha do TikTok For Business, chamada "TikTok para negócios é para você", visa posicionar o serviço como parceiro estratégico das marcas, oferecendo confiabilidade, segurança e entretenimento tanto para quem deseja anunciar produtos quanto para soluções. Trata-se de uma iniciativa que visa unir boas experiências tanto para o business quanto para a comunidade, que tem a oportunidade de vivenciar dentro da plataforma uma jornada de descoberta de produtos e conteúdos relevantes.

“O TikTok é um lugar seguro para a manifestação de todas as formas de criatividade. Não à toa, muitas trends começam na nossa plataforma antes de se tornarem conhecidas no mundo todo. A nossa querida página 'Para Você’ é uma grande vitrine que leva o conteúdo da uma marca para os mais diversos públicos e o TikTok For Business é um aliado para o sucesso de muitos negócios", afirma Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.

Dividida em três fases, o grande destaque é o vídeo hero da campanha, veiculado no Brasil e demais países da América Latina e focado no DNA divertido e criativo da plataforma, lançado ontem durante o TikTok For You 22 Summit. Veja o filme.

 

TikTok for Business Brasil
 

Coca-Cola® lança edição limitada junto com o ícone cultural Marshmello

A Coca-Cola® Creations está lançando uma fusão para seu novo sabor de edição limitada, por meio de uma colaboração com o artista norte-americano indicado ao GRAMMY Marshmello. Primeira bebida da marca em criação conjunta com um artista, a edição limitada da Coca-Cola® Marshmello, oferece a sensação de misturar batidas de sucesso em uma lata de edição limitada. A bebida é uma fusão refrescante dos sabores favoritos do artista, morango e melancia, misturados com o sabor da Coca-Cola®.

"Foi ótimo colaborar com a Coca-Cola® no lançamento desta edição limitada", criamos uma fusão vibrante dos meus sabores favoritos nesta nova mistura. Acho que ela tem um sabor incrível e espero que os fãs também gostem", disse Marshmello.

"A música é poderosa para conectar comunidades e criar oportunidades para experiências compartilhadas, assim como a Coca-Cola", disse Javier Meza, vice-presidente sênior de marketing LATAM da The Coca-Cola Company. "Para nosso terceiro lançamento da Coca-Cola Creations, o segundo na América Latina, buscamos adicionar uma combinação inesperada de sabores ao sabor da Coca-Cola ®, e Marshmello é o parceiro perfeito. É um passo emocionante para a nossa marca apresentar a Edição limitada da Coca-Cola® Marshmello e convidar os fãs a mergulhar no mundo de Mello."

O sabor Coca-Cola Creations de Marshmello será lançado em uma ação imersiva no Twitch, no dia 9 de julho, antes do sabor ser lançado no mundo real, onde os fãs poderão participar de uma aventura única e obter acesso exclusivo ao metamerch projetado pela Zepeto.

A partir de 29 de julho, os fãs poderão escanear o código QR na lata para ser transportado para o hub online da Coca-Cola® Creations, onde a inteligência artificial transformará suas emoções enquanto ouvem o mais recente tema de Marshmello em uma peça personalizada de arte digital.

A edição limitada da Coca-Cola® Marshmello será lançada a partir de 11 de julho por tempo limitado em uma versão sem açúcar, no México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai, bem como em países selecionados ao redor do mundo, incluindo Canadá, Grã-Bretanha, Espanha, Japão e outros.

Imagem ilustrativa da imagem Tik Tok lança campanha "TikTok para negócios é para você"
|  Foto: Divulgação

SBT News chega a 4 milhões de inscritos no YouTube

O SBT News atingiu a marca de 4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, alcançando um crescimento recorde de 300% entre junho de 2020 e fevereiro de 2022. Com mais de 2 bilhões de visualizações, ao longo dos 11 anos em que foi criado, o canal também conquistou o posto de maior perfil do segmento de notícias da América Latina dentro da plataforma de vídeos, segundo dados da plataforma Tubular Labs.

Para o Head de comunicação do YouTube para América Latina e Canadá, Cauã Taborda, o segredo para esse ritmo acelerado de crescimento está na grade de conteúdo do canal, que equilibra a reprodução do conteúdo da TV com a produção de conteúdo jornalístico exclusivo e adaptado para as plataformas digitais.

Com uma média de 400 vídeos semanais, além de disponibilizar as reportagens dos jornais de rede da emissora, o Primeiro Impacto e o SBT Brasil, o canal do SBT News também tem como foco aprofundar a cobertura do noticiário diário, além de entregar conteúdo diversificado e de relevância para o público, conforme explica o gerente de integração do Jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt. "Hoje, a gente já tem uma série de programas ao vivo, programas muito focados na cobertura do poder. A ideia é sempre aprofundar a cobertura, ter mais análise, e trazer ainda outras formas de experimentação para produção e para divulgação de conteúdo", diz Hornhardt.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Reuters, em parceria com a Universidade de Oxford, indicou o Youtube como a rede social mais acessada pelos brasileiros para consumo de informações. A plataforma de vídeos lidera o ranking com 43%, seguida do Whatsapp, com 41%, e do Facebook, com 40%.

Sustentabilidade nos pés

A Converse acaba de lançar a sua versão do tradicional Chuck 70 para a coleção nomeada como Chuck 70 Renew Redux. O modelo é feito a partir de materiais que seriam descartados na produção de outros modelos da marca.

A cada lançamento, a marca procura mostrar a evolução de sua abordagem responsável na hora de criar e produzir de forma responsável. Por isso, os calçados da linha Renew têm como guia as técnicas de inovação exploradas mais recentemente pela Converse. Para o Chuck 70 Renew Redux, o destaque está no design redutivo, além de economia e reuso de materiais na produção. O modelo é elaborado com oito peças de molde, ao contrário das 16 necessárias para confeccionar o Chuck 70 original, e são feitas em tricô elaborado com 20% de matéria-prima reciclada em seu peso total. A parte superior do Chuck 70 Renew Redux tem linhas que demarcam as costuras do modelo original, sem necessidade de partes sobrepostas ou costuras, reduzindo o desperdício de material.

O upcycling, aproveitamento de materiais que seriam descartados na fabricação de novos e melhorados itens, é cada vez mais frequente na criação de produtos e está presente no Chuck 70 Renew Redux não só na sua parte superior, mas também no solado. O efeito de "pingos" da borracha Crater é resultado de sua composição feita com 12% de aparas de borracha dos solados produzidos para os modelos da Converse. O calçado está disponível no e-commerce brasileiro da marca (converse.com.br).

Imagem ilustrativa da imagem Tik Tok lança campanha "TikTok para negócios é para você"
|  Foto: Divulgação

SUGERIMOS PARA VOCÊ: