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Colunista

Tribuna Online

Suvinil brinca com duplo sentido e lança campanha Prazer de Adulto

Marcela McGowan, conhecida por falar sobre sexualidade em seus canais, embala a criatividade na comunicação da campanha

Nilda Miranda | 23/11/2022, 17:12 h | Atualizado em 23/11/2022, 17:18

Imagem ilustrativa da imagem Suvinil brinca com duplo sentido e lança campanha Prazer de Adulto
|  Foto: Divulgação

A Suvinil acaba de lançar a campanha digital Prazer de Adulto, em parceria com a médica ginecologista, apresentadora e influenciadora digital Marcela McGowan,  apostando em uma brincadeira com o duplo sentido ao afirmar que ter uma casa renovada com seus produtos, variedade e qualidade de seu portfólio, é o que realmente dá prazer na vida das pessoas.

Dando continuidade nas campanhas #VaiDarCerto e #ToqueCertoécomSuvinil, a narrativa surge a partir de uma conversa que já existia no ambiente digital, com a representatividade e força dos criadores de conteúdo, mostrando a importância com o lar para trazer aconchego e o prazer da casa arrumada. A ideia é chamar a atenção com mensagens que parecem ter um sentido, mas na verdade têm outro, como: "Quer dar uma rapidinha na sua casa? Suvinil Esmalte Seca Rápido é o toque certo para renovar num instante. Seca em 30 minutos ao toque e não deixa cheiro. “#PrazerDeAdulto é ter a casa renovada com o Toque certo de Suvinil."

O lançamento conta ainda com diversos influenciadores, como Julio Rocha, Paulo Biacchi e Matheus Ilt, que participam falando sobre considerações de produtos, benefícios e aplicações, com o duplo sentido da brincadeira que faz parte da concepção estratégica. Além destes, Patricia Pomerantzeff, do escritório Doma Arquitetura, entra como embaixadora da marca. 

A criação é das agências da B&Partners.co - The Growth Network, BFerraz, Snack Content e Vitrio. "Esse tipo de comunicação é inédito no segmento. Poder trabalhar com uma marca que vai além da criatividade é muito gratificante. A campanha toda tem essa dualidade, esse duplo sentido. Para que ficasse perfeito, trouxemos a Marcela McGowan como personagem hero para falar do que adulto realmente gosta, que é a casa renovada com o Toque Certo de Suvinil", comenta João Lovise, Diretor de criação da BFerraz. 

 

Tintas Suvinil
 

Vitória Motors Jeep leva experiência off-road para o Shopping Vitória

Com a promessa de muita adrenalina e aventura 4x4, a edição do Jeep Experience chega ao Shopping Vitória a partir desta sexta-feira, dia 25, até o domingo, dia 27 de novembro. O público poderá curtir um espaço com uma pista off-road exclusiva para test-drive, além de sentir a experiência real de estar em um Jeep e testar toda sua capacidade. Os participantes também poderão conhecer e testar a Jeep Gladiator, um dos mais recentes lançamentos da marca, além de outros outros lançamentos da marca, como o Compass 4xe, modelo híbrido plug-in.

O evento ainda irá contar com a exposição de veículos históricos da Jeep, reunindo em um único local toda a aventura, liberdade e paixão representadas nos veículos da marca há mais de 80 anos. Para as famílias, a Vitória Motors Jeep irá disponibilizar uma parede de escalada para a criançada se divertir, e espaço kids.

Grupo Boticário inova com tablets que liberam fragrâncias

Imagem ilustrativa da imagem Suvinil brinca com duplo sentido e lança campanha Prazer de Adulto
|  Foto: Divulgação

O Grupo Boticário deu início a mais um projeto inovador com foco na digitalização das vendas diretas e no desenvolvimento sustentável de seu ecossistema de beleza. Em fase teste, a companhia desenvolveu uma solução para transportar as fragrâncias de seus produtos para uma tecnologia em formato de tablet. Na prática, no lugar de testar os cheiros em catálogos de papel, as revendedoras poderão apresentá-los aos consumidores em uma experiência inovadora no Brasil e 100% phygital.

O Catálogo Perfumado é capaz de comportar até 20 fragrâncias, apresenta imagens dos produtos disponíveis em uma tela e, com apenas um clique, transmite o cheiro selecionado pelo consumidor. Construído pelos times de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário em parceria com a empresa Noar, focada na experimentação de cheiros de forma tecnológica e sustentável, esse é o primeiro equipamento digital com tela a transmitir fragrância no Brasil.

Mercedes-Benz ENTRE AS 10 melhores marcas do mundo

Pelo sétimo ano consecutivo, a Mercedes-Benz foi nomeada uma das 10 melhores marcas do mundo, na 8º posição, que ocupa desde 2018, pela consultoria de marcas americana Interbrand. A marca de luxo é a única do setor automobilístico a ocupar o TOP 10 da Best Global Brands.  

Bernardo Chieppe, representante da marca no Espírito Santo, conta que a marca está iniciando um novo modelo de negócios aqui no Estado, voltado exclusivamente para o luxo, focando nas necessidades e pedidos de clientes. De acordo com o gestor, o padrão MAR2020 eleva a experiência da marca Mercedes-Benz em atendimento ao cliente.“Essa conquista é resultado de uma transição bem sucedida.Estamos reformando o nosso Showroom na Reta da Penha. Todos os novos elementos, como identidade corporativa, arquitetura de marca e instalações irão traduzir, com precisão, os valores que associamos aos nossos produtos. Essa nova era da Mercedes-Benz está totalmente alinhada com a tecnologia, moda, música, cinema e esportes”.

Pesquisa confirma crescimento das agências em 2022

Sondagem realizada pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO mostra que 86% das agências ouvidas indicaram aumento ou manutenção de faturamento comparado com 2021, e apenas 14% apontaram queda de receitas. Percepção de um futuro melhor para o setor é apontada por 68% dos entrevistados.

As expectativas das agências, para os seus negócios e o setor de publicidade, seguem positivas em sua maioria, segundo indica a última edição da pesquisa VanPro, realizada pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO junto a 291 agências de 19 Estados e do Distrito Federal. Os dados, colhidos entre setembro e outubro, mostram que a receita da maioria das agências seguiu em crescimento no primeiro semestre deste ano, comparadas ao mesmo período de 2021, e que a perspectiva é de seguir em crescimento.

Importante termômetro dos negócios e da gestão das agências, a pesquisa mostra que, do ponto de vista financeiro, houve uma melhoria do cenário na maioria dos casos, pois 85% mantiveram ou aumentaram seu faturamento em relação ao mesmo período do ano passado.

Neste primeiro semestre de 2022, 51% das empresas aumentaram sua receita em comparação com o mesmo período em 2021. Do total das empresas entrevistadas, 18% cresceram mais de 30%; 25% cresceram entre 10% e 30%, e 8% cresceram acima de 50%, enquanto igual percentual registrou crescimento inferior a 10%. 34% das agências apontaram estabilidade de receita, e 14%, perda, sendo que 9,5% delas registrou perdas inferiores a 30% e 4,5%, perdas superiores a 30%.

O índice de empresas que apontaram perspectiva de melhora como boa ou muito boa foi de 68%, quatro pontos percentuais a mais que na última sondagem VanPro. O índice daquelas que apontaram previsão estável diminuiu de 27% para 24%, e as que sinalizaram as perspectivas como ruins ou de interrupção de atividades diminuíram de 7% para 4%, enquanto 4% não conseguiram prever a perspectiva, em comparação a 1% anteriormente.

“Esta nova pesquisa VanPro do sistema Sinapro/Fenapro mostra um avanço do mercado, especialmente no que diz respeito à retomada de uma maior receita pela maioria das agências, quesito que foi bastante afetado durante a pandemia. E as expectativas das agências para o futuro parecem ter atingido uma estabilidade, com aproximadamente dois terços delas apontando um cenário otimista”, afirma Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Para acessar a pesquisa acesse aqui

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