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Colunista

Tribuna Online

‘SBT News na TV’ é a nova aposta do SBT para as madrugadas

Sob o comando de Fernando Jordão, jornal irá ao ar diariamente, das 2h às 6h

Nilda Miranda | 23/12/2022, 13:39 h | Atualizado em 23/12/2022, 13:42

Imagem ilustrativa da imagem ‘SBT News na TV’ é a nova aposta do SBT para as madrugadas
|  Foto: Divulgação

A partir do dia 16 de janeiro as madrugadas do SBT-TV Tribuna voltam a ser jornalísticas e ganham um novo noticiário. Apresentado pelo jornalista Fernando Jordão, o ‘SBT News na TV’ irá ao ar das 2h às 6h da manhã. Diretamente dos estúdios do SBT em São Paulo, o projeto irá ao ar diariamente, de segunda a domingo, tornando-se uma integração entre a televisão e o digital. Deste modo, o SBT concretiza uma experiência de multiprogramação, levando o ‘SBT News’ do YouTube e das mídias digitais em geral agora também para a tela da TV.

Fernando Jordão é formado pela Universidade de Brasília e pela Universidade do Minho, em Portugal, com passagens por Correio Braziliense, TV Brasília e Poder360. Está no SBT desde março de 2021, como editor no SBT News, fazendo ainda participações na programação local da TV.

Faber-Castell brinca com hiper-realismo de desenhos em nova campanha

Imagem ilustrativa da imagem ‘SBT News na TV’ é a nova aposta do SBT para as madrugadas
|  Foto: Divulgação

Foto ou desenho? Se você respondeu que a imagem acima é foto ou demorou para responder, você viveu a experiência proposta pela Faber-Castell para sua próxima campanha. O desafio é mostrar como a performance superior dos lápis SuperSoft podem fazer desenhos tão bons que se confundem com uma foto. A marca levou o criador de conteúdo João Quirino, para as ruas para entrevistar o público e descobrir se conseguem acertar quais imagens são fotos e quais são desenhos.

Criada pela agência David, a campanha contou com 5 ilustradores profissionais, incluindo membros do Ateliê Aberto, uma comunidade virtual criada pela Faber-Castell no Facebook, destinada aos apaixonados pela arte. Os artistas Pedro Lopes, Jader Ferreira, Will Costa, Sâmia Escorcio e Gustavo Assarian, impressionam com suas produções hiper-realistas. Ao todo, foram produzidas 10 artes, que prometem confundir a cabeça do público.

A ação terá grande foco no digital e em OOHs, que terão conteúdos com uma simples pergunta “Foto ou Desenho?”, atrelados a uma imagem, para o público adivinhar se é uma foto ou desenho. A pessoa poderá continuar jogando no site www.fotooudesenho.com.br, criado especialmente para o projeto. “Queremos divertir o público e mostrar que com os EcoLápis de cor SuperSoft, elevamos a criatividade e o desenhos a outro nível, a ponto de serem confundidos com uma foto”, explica Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

No digital, o foco será em gamificar a campanha e fazer todas as peças em formato de quiz. Tudo para que o público engaje, interaja e acesse o site para jogar. A campanha conta com peças no Youtube, Instagram, Facebook e TikTok, com enquetes, filtros e vídeos. Para finalizar, um quiz no Buzzfeed completa a ação. Nele, diversas imagens serão disponibilizadas para a adivinhação do público e, no final, um card para compartilhar nas redes o resultado da brincadeira.

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