Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Propaganda

Propaganda

Colunista

Tribuna Online

Quem são as celebridades mais influentes do Brasil?

Gisele Bundchen encabeça a lista e Rodrigo Hilbert aparece na nona posição

Nilda Miranda | 08/06/2022, 15:38 h | Atualizado em 08/06/2022, 17:24

Imagem ilustrativa da imagem Quem são as celebridades mais influentes do Brasil?
Foto: Paulo Whitaker/Reuters/Arquivo AT |  Foto: Divulgação

A IPSOS divulgou essa semana os resultados da quarta edição de sua pesquisa anual “The Most Influential Celebrities”, que traz a top model Gisele Bundchen em primeiro lugar, seguida da cantora Iza, vencedora do ano passado; Nathalia Arcuri, do canal “Me Poupe!”, em terceiro lugar; Jout Jout , vlogueira, escritora e jornalista em quarto lugar e a Grazi Massafera em quinto lugar. Rodrigo Hilbert, que aparece na nona posição, é o primeiro homem na lista dos mais influentes.

Para mensurar a influência, a pesquisa avaliou o quanto cada celebridade pode influenciar o público na decisão de compra, na opinião, na confiança de uma marca ou no estímulo à experimentação de um novo produto. Além disso, o estudo também mensura a imagem de cada celebridade a partir de uma lista de 40 atributos, que são agrupados em Drivers e então, definidos os pesos de cada driver e sua relevância para o poder de influência. Empatia e Diversidade são dois desses atributos.

A pesquisa revelou que as redes sociais são responsáveis por criar influenciadores que se tornam celebridades. E o que essas pessoas têm em comum é o grande número de seguidores e fãs; a intensa criação de conteúdos, permanecendo a maior parte do tempo ativos nas redes e com alto engajamento; a capacidade de influenciar o uso e consumo de produtos e marcas que mostram/usam e incentivar comportamentos e experiências.

A pesquisa também revelou quais são as celebridades mais lembradas pelo público, e a cantora Anitta lidera as menções espontâneas. Em seguida estão Neymar, Xuxa, Silvio Santos e Luciano Huck. Quando o público foi estimulado com imagens e nomes das celebridades, o ranking das 5 mulheres mais conhecidas traz Juliana Paes, Grazi Massafera, Xuxa, Claudia Raia e Sabrina Sato. Já o ranking dos homens é liderado pelo ator Lázaro Ramos, seguido por Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Marcos Mion e Pedro Bial.

A pesquisa da Ipsos Brasil avaliou 200 celebridades nacionais e realizou 2.000 entrevistas online entre os dias 02 de maio e 10 de maio de 2022.

Alunos de jornalismo e DE publicidade da Faesa são campeões na Expocom

Os alunos Alzenqueberson Tamanini, Natálie Pinheiro de Castro, Bianca Machado Sesana, Emanuella Nascimento Santana, Andriel Tolentino e Dayane Assis de Oliveira, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faesa trouxeram para o Espírito Santo quatro prêmios conquistados na Expocom, premiação que acontece durante o maior congresso de comunicação do país. O resultado coloca o Centro Universitário como a primeira instituição entre as particulares do Sudeste, com prêmios em diversas categorias, como Jingle, anúncio impresso, produção em fotojornalismo e cartaz, que concorrerão na etapa nacional do congresso, que acontecerá em setembro. A coordenadora da Unidade de Comunicação da Faesa, professora Marilene Lemos Mattos Salles, comenta sobre as conquistas: “A premiação da Expocom é sempre muito esperada e desejada por alunos e professores, porque é o resultado da nossa produção de sala de aula. Com estes resultados, colocamos o Espírito Santo como destaque no congresso e garantimos aos nossos alunos experiências transformadoras e um ensino de excelência nas áreas de Jornalismo e Publicidade”.

Neymar JR, Danna Paola, Lamelo Ball e Romeo Beckhan estrelam campanha da Puma

A PUMA lança hoje, 08 de junho, a campanha de seu novo tênis, Slipstream, que traz basquete dos anos 80 para os dias atuais. Mantendo a tecnologia de performance, o Slipstream é um clássico reinventado.  

Agora, 35 anos depois de seu primeiro lançamento, a PUMA escreve o último capítulo da saga do Slipstream, que retorna em uma infinidade de cores.

A campanha "Welcome Unbored" conta com um elenco de membros da PUMA FAM, embaixadores da marca, que estão embarcando em uma jornada galáctica para alcançar novos horizontes com o Slipstream. Os embaixadores PUMA convidam aqueles que estiverem prontos para sair do velho, entrar no novo, e juntar-se a eles em uma jornada que entra no Slipstream. Os protagonistas da campanha partem da Terra, chegando em uma galáxia de novas possibilidades com o PUMA Slipstream. São eles: Neymar Jr, Romeo Beckham, - Kingsley Coman, Danna Paola, LaMelo Ball, Pamela Reif, Armand Duplantis, Memphis Depay, Gianmarco Tamberi, Nessi, Just Riadh, Imenella e Don Strapzy. O tênis será lançado no Brasil no final de agosto. Confira o vídeo.

 

Divulgação PUMA
  

SUGERIMOS PARA VOCÊ: