Projeto da Budweiser impede a demolição de quadras de basquete de rua
Quadra em Natal, RN, foi a primeira tombada com a ajuda da iniciativa, que até o final de 2022 prevê a transformação de mais cinco espaços
As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.
Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.
Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. “Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.
O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Hoje, a quadra é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida.
O Boticário divulga pesquisa inédita sobre o papel da paternidade na educação dos filhos
Intitulada Retrato da Paternidade no Brasil, a pesquisa inédita encomendada pelo Boticário é ponto de partida da campanha de Dia dos Pais da marca e foi conduzida pela Grimpa, Consultoria de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights.
Os dados revelam que pais brasileiros entrevistados afirmam ter reduzido a fala rotineira de frases consideradas machistas após a chegada dos filhos – a expressão “seja homem” teve uma redução de 50%, enquanto “menino não chora” registrou queda de 36% – indicando uma mudança no comportamento após a paternidade. A revisão de atitudes também pode ser percebida em outro dado: 56% dos entrevistados afirmam que consideram muito importante ser um exemplo positivo para os filhos.
Quando o tema é conexão e afeto, 62% dos pais entrevistados alegam que, sempre que possível, têm o hábito de beijar, abraçar e fazer carinho nos filhos; 59% diz conversar sobre escolhas e consequências de ações; e 57% declara que tem como hábito dizer frases amorosas e encorajadoras. Os dados indicam maior participação e envolvimento emocional acerca do paternar, mas um quarto dos pais, 25%, ainda têm dificuldade de falar sobre a educação dos filhos com outras pessoas, seja porque não sente necessidade (68%), seja por não se sentirem à vontade (32%).
Alguns dados apontam para desafios futuros partindo do retrato mais atual da paternidade e educação no Brasil. Enquanto 56% dos entrevistados declararam acreditar ser um ótimo pai para os filhos, apenas 27% afirmam que quer que seus filhos sejam felizes, mesmo que fuja daquilo que idealizou. Ao mesmo tempo, os resultados apontam a ressignificação de alguns estereótipos acerca do papel do pai: apenas 9% dos entrevistados se declaram “pai provedor”, ou seja, que tem como principal responsabilidade garantir o sustento dos filhos; metade, 50%, consideram-se “pai participativo”, que acompanha as etapas do desenvolvimento do filho e está sempre disponível. O dado também é expressivo quando os respondentes são perguntados sobre corresponsabilidade: 90% acredita que os cuidados diários e a educação devem ser igualmente divididos entre os responsáveis. Assista o vídeo.
Picape Jeep Gladiator tem lançamento especial Estado
Mais moderna, capaz e versátil do que nunca, a nova Jeep Gladiator chegou com tecnologias inéditas, maior capacidade off-road do segmento e o exclusivo DNA aventureiro da marca e estará disponível na próxima quinta-feira (4), a partir das 15h30, em todas as concessionárias da Vitória Motors Jeep, localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Linhares, Cachoeiro, Juiz de Fora (MG) e Petrópolis (RJ). inicialmente A Jeep Gladiator estará presente nas concessionárias da Serra e de Vitória, e nas demais cidades os clientes terão uma imersão interativa por meio de realidade virtual aumentada, onde poderão “brincar” com a Gladiator em um giro 360º.
Bradesco lança novo aplicativo de investimentos
O Bradesco lançou ontem (27/7) campanha para divulgar o seu novo aplicativo de investimentos, o Invest+ Bradesco. O filme explora as vantagens do cliente ter a possibilidade de visualizar em um único lugar seus investimentos, ainda que estejam em bancos e corretoras diferentes, além de reforçar a facilidade de uso da plataforma.
O vídeo (confira abaixo) traz situações do cotidiano em que pessoas buscam conveniência e praticidade e mescla uma narração que apresenta o aplicativo Invest+ Bradesco com pensamentos dos personagens sobre a novidade, como “legal não precisar mais acompanhar uma aplicação no banco e outra na corretora” e “é incrível ter o controle de tudo num único app”.
“A campanha reforça o propósito e o compromisso do banco com seus clientes por meio do novo aplicativo, que torna os investimentos mais intuitivos e facilita a visualização para as melhores decisões”, afirma Nathália Garcia, head de marketing do Bradesco.
Assinada pela Aldeiah., a campanha estará presente na TV aberta e fechada, e se estenderá para as principais plataformas de mídias sociais, YouTube, Google, emissoras de rádio, revistas e divulgações offline. A assinatura é “Invest+ Bradesco. Seus investimentos num só App”.
“Com que roupa eu vou?” é o novo desafio para clientes outback
Inspirado nas principais características do TikTok, o Outback Steakhouse apresenta sua nova campanha institucional intitulada “Com Que Roupa Eu Vou? ”, um convite divertido à celebração ao lado de quem se gosta. No principal desafio da campanha, o público poderá entrar na dança e mostrar os momentos pré-celebração inspirados por um timaço de TikTokers apaixonados pela marca.
Camila Rocha, Mah Tavares e Mc Soffia são algumas das personalidades da rede social do momento que encenam o filme da campanha, que apresenta o momento de transição da dúvida entre ficar em casa e viver um momento de total animação, diversão e celebração. O desfecho mostra que vale a pena se preparar para essa ocasião especial e que, no fim, não importa com que roupa vamos, mas o fato de estarmos juntos de novo. Isso tudo embalado por uma música autoral, dançante e muito contagiante.
E para entrar de cabeça neste momento, a marca preparou o #ChallengeOutback que convida o público a entrar na dança e mostrar o seu momento de preparação antes de ir ao encontro com pessoas especiais. A ação tem como objetivo manter a conexão com os apaixonados pela marca e alcançar novos públicos nas redes sociais, principalmente a Geração Z.
Multilaser agora é “Multi”
Uma das maiores fabricantes de produtos de consumo do varejo brasileiro, a Multi lançou o canal “M” no YouTube, com o objetivo de potencializar a interação com a sua audiência e democratizar a tecnologia para todos os públicos. A novidade faz parte da nova estratégia de marketing da companhia, que acaba de anunciar o rebranding da marca. Para potencializar o alcance dos vídeos, o “M” terá a contribuição de criadores de conteúdo digital, dos mais variados segmentos. Os youtubers falarão sobre os produtos da marca, além de dar dicas e informações sobre tecnologia.
Os temas do canal serão divididos em três playlists: a “Compare”, que trará detalhes de dois produtos da marca do mesmo segmento; a “Sem Dúvida”, que irá esclarecer as principais perguntas dos consumidores; e, por fim, a “Fora da Caixa” que será dedicada a unboxings.
“Entendemos que o conhecimento é primordial para que o consumidor possa fazer a melhor escolha de compra e, assim, usar seu dinheiro com mais assertividade e conquistar acesso a todos os benefícios que a tecnologia pode proporcionar”, explica Flavia Drummond, Diretora de Marketing da Multi.