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Colunista

Tribuna Online

Novos relógios Boss feitos com plástico retirado do oceano

Linha Boss Admiral, em parceria com a #tide ocean, mostra que estilo e responsabilidade com o planeta podem andar juntos

Nilda Miranda | 25/08/2022, 16:13 h | Atualizado em 25/08/2022, 16:26

Imagem ilustrativa da imagem Novos relógios Boss feitos com plástico retirado do oceano
|  Foto: Divulgação

Criado a partir do plástico oceânico em conjunto com a iniciativa suíça sustentável #tide ocean material, a Boss Watches acrescenta um modelo esportivo à linha, com a coleção Admiral, que combina de maneira perfeita o uso de materiais mais responsáveis com o design icônico da marca.

Inspirado no relógio de mergulho, o visual arrojado inclui uma luneta rotativa unidirecional, ponteiros e índices luminescentes e três sub-mostradores no visor. Os detalhes como botões, coroa e a pulseira têxtil contribuem para a caracterização esportiva da peça, além de serem fabricados em plástico #tide. Disponível nas cores preto ou azul, o cronógrafo foi feito com uma célula que extrai energia solar para movimentar o quartzo, mostrando realmente a sustentabilidade do relógio.

A #TideOcean foi fundada com o objetivo de usar plástico do oceano e transformá-lo em uma variedade de produtos, e em parceria com a Boss Watches, o plástico recolhido torna-se pulseiras de relógios. A principal finalidade do projeto é melhorar a qualidade de vida com oceanos mais limpos e, para isso, a #tide organiza limpezas de praias, seguindo padrões éticos e ecológicos, além de colaborar com empresas sociais que prezam o viés sustentável.

Com filme "On The Move", Montblanc lança sua nova campanha global

Estrelada pelo ator Cillian Murphy, a nova campanha da Maison de luxo celebra a mobilidade e o poder que ela tem para nos ajudar a deixar nossa marca

Há mais de 100 anos, Montblanc reconheceu uma grande mudança na forma como as pessoas se moviam e viajavam e se propôs a fazer canetas e bolsas para acompanhar aqueles que abraçaram o poder inspirador de sua mobilidade recém-descoberta. Hoje, sob a bandeira de sua plataforma global What Moves You Makes You, Montblanc existe para inspirar as pessoas a viver uma vida de propósito e paixão, deixando uma marca no mundo seguindo o que realmente as move. A nova campanha de Montblanc, "On The Move", articula uma nova visão de mobilidade que está no centro do DNA de Montblanc: a maneira como nos movemos inspira a marca que deixamos.

A campanha apresenta o Montblanc Mark Maker e ator Cillian Murphy (celebrado no papel de Thommas Shelby, na premiada série Peaky Blinders), que passou a vida tomando suas próprias decisões, escolhendo sua própria direção em seu caminho para o sucesso. No filme da campanha, Cillian Murphy pode ser visto se movendo através de um mundo que se movimenta em uma direção diferente de todas as outras. Ao fazer isso, ele revela que seguir as paixões é provavelmente a direção certa para se mover. Criada pela premiada agência Wieden + Kennedy Amsterdam e executada pelo diretor Ian Pons Jewell, a técnica cativante ilumina uma jornada aparentemente cotidiana e marca uma evolução para a marca ao articular sua visão para a mobilidade.

"É fácil questionar se você tomou a direção certa na vida e se perguntar o que poderia ter sido se você tivesse tomado outro caminho. Embora a maneira como nos movemos certamente nos define, esta campanha finalmente revela que se você fizer o que te move e realmente significa algo para você, então você provavelmente está indo na direção certa", diz o ator e Montblanc Mark Maker Cillian Murphy.

 

Montblanc
 

Campari Red Passion anuncia 2ª edição da ação global que cativa paixão e arte

Imagem ilustrativa da imagem Novos relógios Boss feitos com plástico retirado do oceano
|  Foto: Divulgação

Grandes nomes como o chef Henrique Fogaça, Fernanda Paes Leme, Pedro Scooby e Jão estão envolvidos

A Campari, icônico aperitivo vermelho italiano, lança no Brasil pelo segundo ano consecutivo a campanha global Red Passion, projeto que convida o público a buscar suas paixões e transformá-las em feitos extraordinários, através de narrativas fascinantes.

A ação buscar contar histórias de artistas, cineastas, músicos, pintores, atores, bartenders e outras personalidades ao redor do mundo, os Passioners, que ultrapassam os limites do comum e da zona de conforto realizando projetos incríveis. Esse ano, a marca apresenta como Passioners no Brasil o influencer Pedro Scooby, a atriz Fernanda Paes Leme, o chef Henrique Fogaça e o cantor Jão.

Sob o slogan “Só Ele é assim” a campanha é desenvolvida pela Wunderman Thompson e adaptada no Brasil pela Ogilvy. A ideia é dar foco às grandes histórias dos Passioners, através das redes sociais, mostrando o que os tornam únicos e contar, sob suas perspectivas, as suas paixões e como isso os motiva e os movem para fora do lugar comum, incentivando o público a descobrir o seu próprio “Lado Red”.

“Estamos muito felizes em inspirar o público brasileiro pelo segundo ano consecutivo através da campanha Red Passion”, celebra Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari. “Reunimos importantes nomes para mostrar que paixão e criatividade estão em diferentes ambientes, mas sempre com o mesmo objetivo, ir além do usual. Esperamos que o público adentre no universo versátil e criativo de Campari através da narrativa dos Passioners e Bartenders, despertando e descobrindo suas paixões”, completa o executivo.

campanha ousada da Heinz para promover sua maionese

A Heinz, marca do ketchup nº 1 do mundo, já conhecida pela criatividade e ousadia em suas ações, lança nova campanha para reforçar os seus pilares: a qualidade superior e a experiência ampla e inconfundível de sabores que seus produtos proporcionam. Nesta campanha a marca deseja chacoalhar a categoria de maionese no mercado brasileiro, provocando os consumidores a saírem da chamada “maiogamia” (brincando com o termo ‘monogamia’, a nova palavra descreve o hábito de sempre comer a mesma maionese) e, dessa forma, experimentarem a maionese Heinz. O conceito criativo da campanha é da agência Africa.

"Recebemos o briefing dos sonhos de qualquer criativo: uma campanha ousada e que gerasse conversa. Em um processo super integrado entre agência e cliente, chegamos a uma solução diferente de tudo que já foi feito", comenta Angerson Vieira, Diretor Executivo de Criação da Africa.

Na fase inicial da campanha, a marca instigou a curiosidade do público com ajuda do casal Viih Tube e Eliezer. Na ocasião, os creators quebraram a internet ao serem flagrados experimentando a maionese Heinz na presença de uma terceira pessoa, o que se revelou uma parceria dos influenciadores com a marca. O casal aderiu à ideia do fim da maiogamia, convidando seus seguidores a saírem da zona de conforto. O filme pode ser conferido no Instagram da marca (@heinz_br).

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