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Colunista

Tribuna Online

Nespresso lança tênis feito com borra de café reciclada

Cada par do modelo RE:GROUND contém borra de café do equivalente a 12 cápsulas Nespresso recolhidas nos projetos de reciclagem da marca

Nilda Miranda | 18/08/2022, 16:11 h | Atualizado em 18/08/2022, 16:12

Imagem ilustrativa da imagem Nespresso lança tênis feito com borra de café reciclada
|  Foto: Divulgação

A Nespresso, marca pioneira e referência em café porcionados de alta qualidade, lançou este ano em parceria com a startup de moda sustentável Zèta - conhecida por sua proposta vegana e zero-waste - uma linha de tênis de edição limitada feitos a partir da borra de café reciclada. A coleção, vendida exclusivamente na Europa, foi inspirada nos princípios da marca de redução do impacto ambiental, eco-design e estilo francês.

Resultado de mais de um ano de pesquisas, cada par do modelo RE:GROUND contém borra de café equivalente a 12 cápsulas Nespresso recolhidas nos projetos de reciclagem de cápsulas da marca e integradas na parte superior do couro vegano, bem como nas solas. Os demais elementos do tênis são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos retirados do Mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.

As pesquisas na Internet por marcas sustentáveis cresceram mais de 45% nos últimos cinco anos, à medida que os consumidores se tornam cada vez mais conscientes do impacto ambiental de seu guarda-roupa. Laure Babin, CEO de 25 anos da Zèta, reconheceu uma lacuna crescente no mercado de calçados ecologicamente corretos. Ela fundou a marca há dois anos com o objetivo de criar o primeiro tênis sustentável com desperdício zero do mundo. “Minha visão para a Zèta era criar tênis estilosos para os amantes da moda com consciência ecológica. Para esta coleção, nossos criadores de tecidos da Tintex passaram oito meses aperfeiçoando um couro sintético vegano inovador feito com borra de café reciclada. RE:GROUND é a personificação da nossa colaboração com a Nespresso , um sapato chique e estiloso que celebra o valor do café e a virtude da circularidade”, disse Zèta.

QUERO SER CHEF: TV Tribuna/SBT prepara programa de culinária

Imagem ilustrativa da imagem Nespresso lança tênis feito com borra de café reciclada
|  Foto: Divulgação

A emissora fez parceria com as Chefs Maritza Bojovski e Marcela Freire para produzir o programa “Quero Ser Chef”, que será em formato de show de talentos, para escolher o melhor chef de cozinha dentre os participantes, que terão que provar que merecem ser Chef, mostrando suas habilidades e conhecimentos na cozinha.

A proposta do programa é dar oportunidade para cozinheiros amadores de todo o Estado aprofundarem seus conhecimentos na área e assim darem mais um passo para se tornar chefe de cozinha profissional.

As Chefs Maritza Bojovski e Marcela Freire, que irão comandar o programa, são conhecidas do público principalmente pelo canal no Instagram (Chef.com.oficial), onde ensinam sobre culinária, sempre com bom humor e brincadeiras. O programa será exibido em outubro e novembro, aos sábados, na TV Tribuna/SBT.

As inscrições para participar do programa podem ser feitas até o dia 26/08/22 no através deste link.

Maju de Araújo é destaque de engajamento de publicidade de influenciadores

Imagem ilustrativa da imagem Nespresso lança tênis feito com borra de café reciclada
|  Foto: Divulgação

A pesquisa realizada pela empresa Buzzmonitor traz um levantamento sobre o crescimento de marcas de fast-fashion no Instagram e aponta que parte desse crescimento das marcas se dá pela alta tendência na aposta de parcerias com influenciadores digitais, e o destaque no ranking de performance da marca que mais cresceu nos últimos tempos, a Renner, é da modelo Maju de Araújo que aparece na primeira colocação, com mais de 18 mil interações.

Além disso, em 2021 Maria Júlia de Araújo ou Maju, como é conhecida, se tornou capa da Revista Forbes, entrando para a conceituada lista Under 30 que destaca as personalidades mais brilhantes de até 30 anos que revolucionam e mudam o mundo. Ela também foi a primeira brasileira com Síndrome de Down a desfilar nas famosas passarelas da Milão e da São Paulo Fashion Week, e segue pelo mundo mostrando que a moda pode sim ser para todos.

A influenciadora é embaixadora digital de uma gigante global da beleza, a L’Oréal Paris, também assina uma coleção de joias da joalheria AHMI e atua como influenciadora digital, contando com a ajuda da mãe e da irmã para compartilhar os bastidores e o resultado de seu trabalho, além de reforçar todos os dias a importância da inclusão e chamar a atenção para o capacitismo.

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