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Colunista

Tribuna Online

Canivete Suíço faz 125 anos e ganha réplica em edição limitada

A Réplica 1897 Edição Limitada é uma grande aventura ao voltar no tempo da criação do primeiro canivete suíço

Nilda Miranda | 13/07/2022, 14:18 h | Atualizado em 13/07/2022, 14:26

Imagem ilustrativa da imagem Canivete Suíço faz 125 anos e ganha réplica em edição limitada
|  Foto: Divulgação

Para celebrar a grande aventura de voltar no tempo, a Victorinox comemora o 125º aniversário do canivete suíço lançando uma verdadeira réplica baseada no primeiro modelo de canivete oficial do exército. A Réplica 1897 Edição Limitada foi produzida em quantidade muito limitada para distribuição em todo o mundo. No Brasil, são apenas 54 unidades disponíveis.

Tudo começou em 1897, quando Karl Elsener inventou (e patenteou) não apenas um canivete, ele inventou uma atitude. Um produto emblemático que representa até hoje funcionalidade, qualidade e design icônico. Além de ser a peça que carrega toda a história da marca. Desde então, a Victorinox desenvolveu muitos canivetes inovadores e premiados mundialmente.

Durante o processo de criação da réplica, a equipe da Victorinox, em Ibach, na Suíça, encontrou esboços do primeiro canivete em muitos livros e documentos antigos. Com orgulho e emoção, recriaram a peça. “Há 125 anos, meu bisavô Karl Elsener inventou este pequeno canivete vermelho. O canivete é hoje onipresente, usado até no espaço como equipamento oficial de todos os astronautas das missões espaciais.” Carl Elsener destaca.

A Réplica 1897 Edição Limitada é individualmente numerada e possui como diferencial as gravações: “1897”, “Elsener Schwyz” na lâmina grande e a prova da patente “Gesetzlich Ges-chützt” (protegida por lei). Por fora, a Réplica 1897 é semelhante ao primeiro modelo, mas, por dentro, possui o que há de mais moderno em tecnologia. Com 6 funções: lâmina grande, lâmina pequena, saca-rolhas, abridor de lata, chave de fenda 5mm e perfurador, acompanha certificado de originalidade.

Um objeto cheio de significados, embalado em uma cápsula do tempo à sua altura. Abrir a caixa é como mergulhar na história e experimentar em primeira mão a jornada de aventura do canivete suíço. Um verdadeiro item de colecionador ou um presente especial para quem gosta de canivetes.

Publicitário ensina a produzir textos mais criativos

O redator publicitário e professor universitário Victor Mazzei lançou o Desengaveta Business, um curso para quem quer qualificar a produção de textos de sua equipe, com metodologia ágil e acessível para que as empresas, departamentos de marketing e agências de comunicação tenham ideias criativas e marcantes.

Mazzei expõe, de forma dinâmica e interativa, dicas e orientações que vão auxiliar os profissionais que produzem textos criativos no dia a dia. O formato do Desengaveta Business é o de um workshop, com duração e conteúdo de acordo com a necessidade de quem contrata. “Investir na formação e atualização da equipe é assegurar uma melhor entrega para os clientes, além de manter o clima organizacional mais motivado”, afirma Mazzei. Para mais informações sobre o Desengaveta Business, acesse o link 

Evento para discutir as melhores práticas do comércio eletrônico

Nos dias 26 e 27 de julho será realizado no Transamérica Expo Center, SP, das 9h15 às 18h30, a 13º edição do Fórum E-Commerce Brasil, maior evento de e-commerce da América Latina. O evento tem expectativa de reunir mais de 15 mil congressistas e terá, ao todo, 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do mercado. Além disso, contará com quatro plenárias onde serão abordados assuntos relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital.

O Fórum E-Commerce Brasil 2022 contará com palestrantes nacionais e internacionais, dentre eles Marcelo Zimet, CEO da L´Óreal; Celia Goldstein, General Manager da Amazon Advertising Brazil; Marta Dalton, Global Director eCommerce da Unilever; Andre Sabioni, Head of Industry da Meta (Facebook); João Appolinário, Founder e CEO da Polishop; Rafael Bonjorno, VP Consumer Care & Ownership Experience Solutions LATAM da Electrolux; Fabiana Manfredi Diretora - Mercado Ads do Mercado Livre; Zé Lucas de Paula, Head Of Creative Works do Google; William Bruno, Principal Engineer do O Boticário, dentre outros. Representam o Espírito Santo a Grasiella Drumond, Gerente de Marketing e Digital da Águia Branca e Rogério Salume, Founder & Chairman da Wine.

Chef Batista se torna Mestre Cachaceiro

Campanha institucional criada pela agência PROS traz o chef de cozinha como protagonista da narrativa que apresenta o processo de produção da cachaça mais vendida no mundo, produzida 100% em solo brasileiro

A Cachaça 51, produzida há mais de 60 anos pela Cia. Müller de Bebidas, em Pirassununga, no interior de São Paulo, tem em seu DNA a inovação e a qualidade de uma bebida genuinamente brasileira que conquistou o consumidor com seu sabor inconfundível, tornando-se a cachaça mais vendida no mundo. E, para mostrar como todo o processo de produção da bebida é feito, ajudando a ressignificar o termo “cachaceiro”, a marca lança a campanha Por Trás da Boa Ideia, protagonizada pelo chef de cozinha Batista, que também é um dos embaixadores da marca.

No filme, com criação da agência PROS e produção da Pantera Filmes, o chef Batista apresenta, com muito bom-humor e carisma, a história da cachaça, mostrando todo o processo de produção entre conversas com colaboradores da Cia. Müller de Bebidas, que explicam a importância de cada processo, com imagens da plantação e da fábrica; tudo ao som de uma trilha tipicamente brasileira, alegre e descontraída acompanhando a imersão ao mundo de 51.

“A Cachaça 51 é um patrimônio nacional, reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como Marca de Alto Renome, sendo a cachaça mais vendida no mundo, fruto de anos de muito trabalho, investimento em tecnologia e inovação que se traduzem em qualidade, sabor e tradição. Por isso, queremos com o filme Por Trás da Ideia reforçar e enaltecer a história da 51 e todo o processo de fabricação para que as pessoas, assim como nós, tenham orgulho dessa marca que é 100% brasileira. E contar com alguém que tem o perfil democrático, como o chef Batista, que mesmo com o sucesso continua mantendo suas origens, como a 51, deixou a campanha ainda mais convidativa”, diz José Aidar Neto, Diretor Superintendente da Cia Müller de Bebidas.

Ao fim do vídeo, o chef Batista ressalta que “o importante mesmo é saber que apreciar uma boa cachaça (com moderação) e valorizar um produto de qualidade 100% nacional e o mais vendido no mundo é sempre uma boa ideia”. Assista aqui.

 

Cachaça 51
 

Sistema Sinapro/Fenapro orienta agências a aplicarem modelo de gestão transformadora

O sistema Sinapro/Fenapro lança uma nova edição do paper “Fenapro Transforma”, que traz, como tema central, o desafio interno das agências para se adaptarem de forma competitiva às novas exigências do setor publicitário, decorrentes das mudanças no perfil e demandas dos clientes, dos avanços tecnológicos e até mesmo da necessidade de se reposicionarem junto aos clientes. Além do compartilhamento do paper para as agências via online, o sistema Sinapro/Fenapro também promoverá workshops presenciais, em todos os Sinapros do Brasil, para debater o rico conteúdo da obra, com o objeto de incentivar presencialmente as agências a inserirem este conteúdo dentro de suas atividades diárias.

Desenvolvido a partir do levantamento de informações, pesquisas e informações colhidas junto ao setor de publicidade, incluindo os dados da pesquisa VanPro, realizada pelo sistema Sinapro/Fenapro, o novo paper é o segundo da série “Fenapro Transforma”, iniciada em 2021 para abordar as profundas transformações do setor de publicidade e seu impacto sobre as agências. O conteúdo é estruturado a partir da parceria do sistema Sinapro/Fenapro e a Delta Consulting.  

"De acordo com dados da VanPro, a gestão de pessoas e a gestão financeira têm sido os grandes desafios das agências brasileiras. Por isso, escolhemos abordar estes temas nesta nova edição do Fenapro Transforma, trazendo referências conceituais e recomendações práticas relevantes para o perfil da maioria das empresas do setor no País”, afirma Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Baixe aqui

Boticário faz promoção usando todos os canais da marca

O Boticário iniciou na semana passada a sua já tradicional e aguardada Boti Promo. O público poderá aproveitar mais de 500 produtos, das diversas categorias da marca, com até 60% de desconto até o dia 24 de julho. A ação promocional é válida para todas as lojas físicas, e-commerce e no app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS, e também pelo pelo WhatsApp oficial da marca.

A promoção não é acumulativa e é válida para uma lista de produtos selecionados. O cliente deve consultar os itens participantes nos canais de venda e percentuais de desconto aplicados para cada região. Sujeito a limitação de estoque. E, visando mais mimos e oportunidades aos seus consumidores, nesta quinta-feira, 14 de julho, a marca realizará uma live commerce em suas redes, com descontos exclusivos e inéditos para os telespectadores que estiverem na transmissão.

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