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Colunista

Tribuna Online

Café Numero Um lança edições limitadas de cafés

Clube de assinaturas de cafés especiais Boden e Café Numero Um se unem e criam edição limitada de caixa com três produtos inéditos

Nilda Miranda | 01/12/2022, 15:57 h | Atualizado em 01/12/2022, 15:58

Imagem ilustrativa da imagem Café Numero Um lança edições limitadas de cafés
|  Foto: Divulgação

A startup capixaba Boden Club, que mensalmente faz uma curadoria dos melhores produtores de café do Espírito Santo e de outras regiões do Brasil, se uniu ao Café Numero Um e criaram uma edição limitada 100% capixaba, com três cafés diferentes e super especiais em sabor, aroma e história. A parceria envolve marcas em diferentes momentos de sua trajetória, mas com valores em comum: a paixão pelo café capixaba, pela inovação e pelo empreendedorismo.

A collab dá oportunidade para experimentar cafés especiais dos municípios de Castelo (Sítio São Gabriel Nalli), Brejetuba (Sítio Rancho Dantas) e Itarana (Sítio Nono Loss). Esta edição - com cafés 100% capixabas – e será exclusiva para novos assinantes.

“É uma iniciativa que une experiência e inovação, uma marca que construímos ao longo de nossa história. Nossa intenção é somar esforços e agregar valor a uma iniciativa que valoriza o café capixaba e reforça sua qualidade. A curadoria da Boden garante para essa edição três cafés especiais, sendo a oportunidade para apreciadores da bebida conhecerem produtos de excelência do Estado. Nossa experiência de mercado juntamente com esse olhar diferenciado da Boden resultou em uma caixa de alto valor agregado”, pontua Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos.

Com identidade visual criada pela equipe de designer gráfico da Boden, a edição limitada traz uma caneca exclusiva com ilustração personalizada e os três cafés com pontuação acima de 82 pontos em embalagens diferenciadas com rótulo inspirado em fotos reais feitas nos sítios. O objetivo é que a parceria entre Café Numero Um e Boden Club desenvolva outras collabs em 2023.

Mídia Dados Brasil passa a ser credenciado pelo Cenp

Imagem ilustrativa da imagem Café Numero Um lança edições limitadas de cafés
|  Foto: Divulgação

Tradicional publicação do Grupo de Mídia de São Paulo, a recém-lançada nova versão do Anuário Mídia Dados Brasil, que aos 35 anos de existência foi aprimorado e passou a ter formato nativo integralmente digital, acaba de ser credenciado pelo Cenp, fato que o consolida ainda mais como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação.

O Mídia Dados contém informações que representam um panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores, consolidando-se como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação. O compilado utiliza como fontes estudos e pesquisas desenvolvidas por mais de cinco dezenas de diferentes empresas e instituições, como, por exemplo, o próprio Cenp, além de Kantar Ibope Media, Nielsen, Comscore, IVC, BuzzMonitor, YouPix, IPC Marketing, Crowley Broadcast Analysis e Jovedata. Traz informações cruciais para que o mercado como um todo evolua e adquira mais conhecimentos que podem ser utilizados por profissionais de mídia e de planejamento de agências, anunciantes, veículos e plataformas de comunicação, enfim, toda a indústria da comunicação do país.

“O credenciamento do Mídia Dados reitera as premissas do Novo Cenp, que busca ser um epicentro de informações autorais e de parceiros, e valoriza muito a leitura de dados como balizador de estratégias de comunicação e marketing”, afirma Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.

AlmapBBDO conquista lab de conteúdo de Diageo

A AlmapBBDO amplia seu relacionamento com Diageo e passa a criar as principais pautas de oportunidade de conteúdo digital nas redes sociais das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, The Bar, Old Parr, Singleton e Tanqueray. Com a conquista da conta, após concorrência, a agência montou o The Content Lab, que terá time dedicado à cobertura dos principais eventos deste e do próximo ano -- incluindo festivais, campeonatos e datas comemorativas.

Essa é a primeira vez que a Diageo abre suas portas para uma equipe externa entrar para o dia a dia da empresa e desenvolver suas iniciativas de conteúdo. Para Luisa Rody, Head of Data, CRM and Content no time de Digital da Diageo, o projeto traz uma grande mudança no comportamento dessas seis marcas dentro do digital, consolidando uma atuação mais criativa, estratégica e ágil. “Queremos ter nossa imagem mais conectada com o cotidiano do nosso público. Com a entrada da Almap em todas as pontas, ganharemos ainda mais uniformidade nas nossas conversas para construção desse engajamento”.

NIVEA e Instituto Das Pretas criam Escola de Elisas

Imagem ilustrativa da imagem Café Numero Um lança edições limitadas de cafés
|  Foto: Divulgação

A NIVEA, por meio de sua jornada de propósito, O Toque que Transforma e Inspira Conexões, incentiva um novo projeto em parceria com o Instituto Das Pretas. Escola de Elisas é uma iniciativa de letramento racial e futuros para meninas negras, de 8 a 12 anos, que tem como caminho a literatura e a poesia. O projeto tem por objetivo a promoção de um letramento racial poético, proporcionando às pequenas participantes um espaço de trocas e convivência por meio da literatura, no qual possam construir de forma saudável as suas identidades, exercitando o sonho e a imaginação, contribuindo para que elas dialoguem sobre a negritude, empoderamento feminino e futuro. O ciclo é composto por seis encontros presenciais semanais, que ocorrem de novembro a janeiro, no Cajun Nova Palestina, em Vitória-ES, e atividades temáticas que ampliam os olhares infantis sobre o presente, passado e futuro.

Durante as intervenções, são fomentadas discussões literárias, de forma descontraída e motivadora, para que as meninas troquem suas vivências a partir das obras lidas e dialoguem com a poesia. Como incentivo, durante três meses, as meninas inscritas na escola recebem o “Presente de Elisa”, um kit de duas obras literárias que seguem um direcionamento temático diferente por mês.

Para Ligia Annunziato, líder da Agenda de Propósito na NIVEA, “o investimento em projetos sociais que se preocupam com o futuro de meninas é essencial para promover a conscientização pessoal das crianças sobre seu papel no mundo, que muitas vezes, não olha para elas com o devido carinho e respeito. É muito necessário ter projetos como este para que essas meninas cresçam e sejam donas do próprio futuro e das próprias escolhas”. 

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