Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

“Teremos nome à Assembleia”

Confira a coluna desta quinta-feira (12)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 12/12/2024, 15:34 h | Atualizado em 12/12/2024, 15:34

Imagem ilustrativa da imagem “Teremos nome à Assembleia”
Eduardo Maia

O governador Renato Casagrande (PSB) admitiu à coluna que vai participar da discussão sobre a nova Mesa Diretora da Assembleia a partir de janeiro. De acordo com Casagrande, houve um pedido para os deputados da base, inclusive ao presidente atual do Legislativo, Marcelo Santos (União), para que possam discutir o assunto.

Nos bastidores, Casagrande já teria se reunido com Marcelo em um almoço para fazer discussão prévia. Ao que tudo indica, segundo ele, o governo apontará para um nome, já que é importante para o Executivo que tenha um presidente aliado no comando. Nos corredores, conforme Plenário publicou em primeira mão, fala-se que Vandinho Leite (PSDB) pode ser escolhido pelo governo, algo que Casagrande não confirmou. Mesmo dizendo que detalhes serão discutidos em janeiro, já há movimentos dentro da Ales e na cúpula do Palácio.

Mudança nas peças

O governador também contou que não deve haver mudanças profundas no secretariado. “Pode ter uma mudança ou outra, mas estou feliz com nosso resultado. Não posso mudar por mudar, ou só para atender critério político”, afirmou. Nos bastidores, partidos aliados ao governador têm buscado mais espaço e prestígio no secretariado.

Recados foram dados

Ainda durante entrevista ao Estúdio Tribuna Online, o governador Renato Casagrande aproveitou para salientar que faz parte de um governo que acolhe quem pensa diferente. “Estamos acolhendo as pessoas, somos um governo que acolhe quem pensa diferente da gente, saindo desse movimento de polarização”. O recado de Casagrande foi dado.

Só quer que o Vasco “volte”!

Imagem ilustrativa da imagem “Teremos nome à Assembleia”
|  Foto: Divulgação/ Vasco da Gama

Países como Rússia e China, por exemplo, têm disputado o comando da SAF do Vasco. O presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União), vascaíno “roxo”, disse que “só quer que o Vasco volte ao normal” e que o clube “volte a trazer felicidade”. É a vontade de toda a massa vascaína!

Vai aumentar

A coluna publicou ontem que o orçamento municipal de Cariacica para 2025, que será aprovado na próxima segunda pela Câmara, seria na casa de 1,5 bilhão.

Entretanto, o próprio prefeito Euclério Sampaio (MDB) entrou em contato e ressaltou que provavelmente terá de fazer algumas alterações e elevar o orçamento para o valor de R$ 2 bilhões.

Cariacica será, então, uma das cidades com maior orçamento para 2025 do Estado.

Cirurgião será novo secretário em Colatina

O médico Raul Amicci será o novo secretário de Saúde de Colatina na gestão do prefeito eleito, Renzo Vasconcelos (PSD). A administração recém eleita encara a área de saúde como uma das que merecem mais atenção.

Especializado em cirurgia geral e com mestrado em Ciências Farmacêuticas, Raul Amicci é professor universitário do curso de Medicina. Atuou por mais de seis anos na Prefeitura de Aracruz.

Galeria

“É o meu federal”

Parece que a intenção do presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União), em disputar a Câmara Federal tem ganhado cada vez mais força. Ontem, durante encontro com imprensa, em determinado momento, ao se despedir, o deputado Coronel Weliton (PRD) cumprimentou: “Meu federal”. É o que Marcelo quer.

Almoço com deputados

O governador teve ontem o tradicional almoço de fim de ano com os deputados estaduais...

Mais uma ação na justiça

Chovem ações na Justiça Eleitoral de partidos que alegam que houve fraude à cota de gênero. Desta vez, na Serra, o PT entrou com ação para que a Justiça avalie suposta fraude quanto a candidaturas do União Brasil, PSD, PSDB, e Rede.

Não vai ser figurante

Integrantes do mercado político garantem que o prefeito Sergio Vidigal (PDT), após terminar o mandato, não será figurante. Terá importância política nos próximos anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: