Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Psol com deputada até o final

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (31)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 31/05/2024, 12:44 h | Atualizado em 31/05/2024, 12:45

Imagem ilustrativa da imagem Psol com deputada até o final
Camila Valadão é pré-candidata à Prefeitura de Vitória pelo Psol e não abrirá mão de sua candidatura para apoiar João Coser (PT) |  Foto: Lucas S. Costa / Ales

Com a aproximação das eleições e com as diversas pesquisas encomendadas pelos próprios partidos e pré-candidatos, a esquerda em Vitória tem observado que há uma divisão de votos entre o eleitorado dos deputados João Coser (PT) e Camila Valadão (Psol). Nos últimos dias, começou a circular, nos bastidores, que haveria possibilidade do Psol recuar e apoiar a candidatura de Coser. Isso, porém, foi negado de forma retumbante pela presidente da sigla no Espírito Santo, Ane Halama.

“Chegaram a dizer que Lula (PT) e Alckmin (PSB) fariam esse pedido, mas isso não aconteceu, demos até risada. A candidatura da Camila é inegociável e vamos com ela até o fim. Caso o PT queira recuar e compor com a gente, nos apoiando, estamos abertos a isso”, disse à coluna. Uma coisa é certa, nos corredores do PT, haveria receio da candidatura de Camila retirar uma fatia considerável de votos de Coser.

Ruído foi inevitável

O presidente do Podemos Gilson Daniel contou ao Estúdio Tribuna Online que a saída de Alexandre Ramalho (PL) do partido pegou o Podemos de surpresa. “Tentamos de todas as formas que ele continuasse e disputasse em Vitória. Ele estava no governo Casagrande, quando sai do partido e vai para oposição, deixa tudo o que construiu para trás”, disse.

Próximo de militares

O deputado Pablo Muribeca (Republicanos), pré-candidato à Prefeitura da Serra, em busca de apoio, tem se reunido com lideranças do Projeto Político Militar (PPM-ES).

Nos bastidores, inclusive, circula a informação que de dentro do PPM pode sair a vice de Pablo, a depender do avanço das conversas. A informação, porém, foi negada pela assessoria.

Acertou o alvo de primeira

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), aproveitou o momento da entrega de uma quadra poliesportiva para demonstrar suas habilidades no basquete. Da linha de três pontos, Coelho acertou a cesta e ainda deixou claro no vídeo. “Essa foi de primeira!”.

Nova sede

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Francisco Martínez Berdeal, recebeu o prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos), e as conversas avançaram no sentido da implantação de uma nova sede para a Promotoria de Justiça em Viana.

Bueno sinalizou que é possível que a prefeitura doe um terreno na cidade para que o Ministério Público do Estado possa construir o novo edifício da promotoria.

Democracia foi pauta em evento de posse

A solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, Márcio Magno Carvalho Xavier, delegado natural de São Paulo, foi marcada por falas a favor da democracia. O governador Renato Casagrande (PSB), que estava na solenidade, chegou a afirmar que a Polícia Federal atuou “muito bem para manter a democracia brasileira”. A fala se refere aos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.


Galeria

Mais um nome no plano

O grupo do projeto de governo do deputado Capitão Assumção (PL) à Prefeitura de Vitória tem mais um nome. É o advogado e empresário Carlos Zaganelli, que vai coordenar a área de Cidadania e Proteção ao Consumidor.

MDB no interior

O MDB lançou mais um pré-candidato às majoritárias no Estado. Desta vez, foi o nome de Marcos Coutinho, ex-secretário de Saúde da cidade. O lançamento contou com o apoio do presidente estadual da sigla, vice-governador, Ricardo Ferraço.

Possibilidade existe...

Um dos nomes que mais agradam aos vereadores de Vitória que compõe a base do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) é do assessor especial da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves, conhecido como Léo Formigão (Republicanos). Parlamentares da Casa têm defendido que há possibilidade de Formigão compor a vice do prefeito, já que é considerado como “bom quadro técnico”.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: