Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Frente vai avaliar proposta

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (04)

Kleber Amorim | 04/10/2023, 10:25 10:25 h | Atualizado em 04/10/2023, 10:27

Imagem ilustrativa da imagem Frente vai avaliar proposta
Edifício Fábio Ruschi, sede da SEGER. Órgão oficializou uma proposta de reajuste salarial aos servidores da área da Segurança Pública |  Foto: Reprodução/Google Maps

A Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) se reuniu nesta terça-feira (03) com entidades policiais para oficializar uma proposta de reajuste salarial aos servidores da área da Segurança Pública (Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes socioeducativos e inspetores penitenciários).


A proposição apresentada consiste na concessão de reajuste de 4% em dezembro de 2023, de 2024, de 2025 e de 2026.

A Frente Unificada de Valorização Salarial (FUVS), que em um passado recente negociava e falava em nome de todas associações policiais, deverá ser reacesa nos próximos dias.

“Estamos avaliando os números e nenhuma medida ou decisão será tomada sem a ampla participação de nossos associados, bem como um estudo em conjunto com as demais entidades representativas de policiais e bombeiros militares”, divulgou nota a Associação dos Subtenentes e Sargentos (Asses).

Média nacional
O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cabo Eugênio, afirmou que, embora o aceno do governo seja uma resposta aos questionamentos da categoria, a proposta apresentada ontem, pela Seger, não condiz, segundo ele, com promessa feita na campanha eleitoral, de alinhar os salários dos militares capixabas à média nacional.

Cantora faz convocação
A cantora gospel capixaba e presidente do Republicanos Mulher, Bruna Olly, está convocando a militância de direita do Estado para comparecer à Marcha da Família Contra o Aborto.

O ato acontecerá no feriado de 12 de Outubro, Dia das Crianças, às 13 horas, no quiosque K1, na Praia de Camburi, em Vitória, de onde o ato seguirá até o quiosque K4.

Sem indireta
“Mesmo velho com mais de 60 você não aguenta minha animação. Sou do samba com muito juízo, não dou prejuízo nem chateação. Me criei no Rio de Janeiro, não tenho dinheiro, mas tenho moral. Em Vitória eu sou partideiro de surdo e pandeiro no meu Carnaval”, trecho da música Meu canário cantador, de Luiz Paulo. Cotado para disputar a prefeitura da capital, ele garante não ser uma indireta. “O samba foi feito há alguns anos”.

Convocação
O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES) publicou nesta terça-feira (03), no Diário da Justiça, os editais que convocam cinco candidatos aprovados para o cargo de analista judiciário da área de Serviço Social, cinco de Psicologia, e dois de Execução Penal.

A finalidade é para que os mesmos exerçam o direito de escolha de lotação, mediante as condições estabelecidas nos editais.

O apontamento das vagas será realizado em sessões virtuais nas datas e horários estabelecidos nos editais que foram publicados.

Câncer de mama tratado no Legislativo
Com o início do Outubro Rosa, dedicado à prevenção e tratamento do câncer de mama, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputado Bruno Resende (União), citou em discurso dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) que indicam que este ano a doença atingirá mais de 70 mil mulheres no País. Mas ele lembrou que há programas e políticas públicas para o diagnóstico precoce, capazes de proporcionar a cura em mais de 90% dos casos.


Galeria

Formalização
Em reunião na segunda-feira (02), o PSB de Cariacica formalizou a entrada do vereador André Lopes na sigla.

Frente lançada
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH-ES), Nerleo Caus, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira, nesta terça (03), no Senado. A Frente tem como presidente o deputado Gilson Daniel (Podemos) e é, segundo Caus, uma iniciativa da ABIH-ES com objetivo de fortalecer e desenvolver sustentavelmente a indústria hoteleira.

Recuperação
O deputado Paulo Folleto (PSB), que se submeteu há uma cirurgia na medula há duas semanas, disse que está bem e que daqui a alguns dias estará de volta à Câmara.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: