Curtas: Gilson banca Euclério; Ricardo cita polarização e mais
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos
                            
    
    
        
    
     
	
Mais de 700 pessoas estiveram na tarde desta quinta-feira (30) no Palácio Anchieta para prestigiar o evento de lançamento do livro “Captação de Recursos Públicos: Gestão e Compliance”, de autoria do deputado federal Gilson Daniel (Podemos) em coautoria com Leandro Rodrigues.
O ato contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), de secretários de Estado, deputados estaduais — como Janete de Sá (PSB), Fábio Duarte (Rede) e Fabrício Gandini (PSD) —, além de dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Espírito Santo.
Vamos bater à porta....
Durante discurso, Gilson Daniel, ao cumprimentar Casagrande, Ricardo e o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), deixou claro suas pretensões políticas para ano que vem:
"Escrevi esse livro para ensinar a todo mundo pedir mais recurso ao governador Casagrande. Daqui uns dias, vão bater à porta de Ricardo Ferraço, quando for nosso próximo governador. Ainda, vão ter de viajar à Brasília para bater à porta do gabinete de Euclério, nosso próximo senador da República".
Euclério também foi festejado pelos prefeitos e vereadores, todos da base do Palácio Anchieta.
Desapego é fundamental
Casagrande, ao discursar, falou em desapego.
"Outros governadores virão e terão tarefas. Farão bons trabalhos para o Estado. Temos sempre que torcer que façam um trabalho positivo. Eu não sou dono do governo, nem Ricardo. Estamos prestando trabalho. Desapego é fundamental nesse aspecto".
Política é coletiva
Ex-senadora Rose de Freitas (MDB) esteve no evento e foi bem recebida pelos prefeitos, sobretudo do interior. Mais uma vez, ressaltou que é candidata ao Senado. E pelo MDB.
"Permaneço no MDB e sou candidata pelo MDB. Essa coisa de 'querer' é individual, e política é coletiva. Tive um tempo para pensar, analisei e cheguei à conclusão de que o Senado é importante demais para o Estado. Cada voto vale muito.
Defendem anistia e pena de morte
Rose ainda deu um "aperitivo" do que não vai abraçar na campanha, ou mesmo caso for eleita.
"Precisamos lutar pelo Estado. Muita gente tem defendido anistia, pena de morte... tomei a decisão para ser uma voz feminina no Senado".
Sem cogitação para migração de traficantes
O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, aproveitou para falar a respeito de boatos que dizem ser possível a migração de traficantes do Rio de Janeiro para o Espírito Santo, após as últimas operações policiais realizadas no estado vizinho.
"Não há cogitação, não há qualquer hipótese que isso aconteça. Muito mais do que produzir pânico, temos que produzir segurança. Temos uma relação não só com o Rio, mas com os outros estados que fazem divisa com o Espírito Santo, uma relação de compartilhamento de informações contínuas. É importante esclarecer que não há evidência sobre qualquer movimentação de migração de criminosos para o Estado, mas mesmo assim seguiremos atentos".
Polarização em tudo!
Ricardo ainda citou que tudo no Brasil é motivo para polarizar, inclusive uma operação relacionada à Segurança Pública no Rio de Janeiro.
"Tudo no Brasil vira motivo para polarização. Discussão em almoço, jogo de futebol..."
MDB vai fazer chapa para federal?
Uma das perguntas que mais tem circulado nos bastidores políticos quando se trata de chapa para a Câmara Federal. Reservadamente, lideranças têm apostado que o MDB não deve montar chapa.
O vice-governador, presidente estadual da sigla, ressaltou que é uma necessidade importante.
"Montar essa chapa é importante, mas no tempo certo vamos focar nisso. Vou ter um jantar na próxima segunda-feira (03) em São Paulo, com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, podemos conversar sobre".
 
        