Caldo entornou em Vila Velha
Coluna foi publicada nesta quinta-feira (08)
Conforme publicado por Plenário, qualquer que fosse a decisão do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), quanto à definição do posto de vice, um dos lados sairia descontente na história. É o que tem acontecido.
Após o prefeito optar por Cael Linhalis (PSB), Larissa Lorenzutti, mulher do presidente da Câmara, Bruno Lorenzutti (MDB), preterido pelo prefeito, dá sinais de que podem caminhar com Alexandre Ramalho (PL) nas eleições deste ano.
Nesta quarta-feira (07), ela publicou trecho de uma fala de Laryssa Rodrigues, vice de Ramalho. “Queria mandar um abraço para Larissa, esposa de Bruno”. Ramalho complementou: “Um abraço para a família de Bruno como um todo, todo nosso respeito”. Após isso, a mulher do presidente da Câmara ainda acenou à oposição: “O que fez jamais será esquecido, no dia da eleição muita gente vai lembrar. O voto é secreto”, avisou.
Racha na direita?
Há uma parcela da direita canela-verde, porém, que não se vê representada por Ramalho. É aí que surge o empresário Gabriel Ruy (Mobiliza), que vai disputar a prefeitura. Fã de Zema (Novo), não se sente representado pelo PL: “Não é toda direita que é bolsonarista, e o pessoal do PL não costuma ter a humildade de sentar com os outros. Sou outra via.”
Impacto de Caiado
Com a visita do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), programada para acontecer amanhã em Vitória, durante evento sobre Segurança, nos bastidores cresce a expectativa em torno da presidência do União no Estado. Apesar de Rigoni continuar garantido como presidente, aliados de Marcelo Santos garantem que ele não desistiu do posto.
Gravou até hino da cidade!
O prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos), surpreendeu ao gravar o hino de Viana, em uma comemoração aos 162 anos do município. Em ritmo de samba, o prefeito aproveitou um estúdio para soltar a voz. “Se não fosse prefeito, poderia até ser cantor”, brincou um seguidor de Bueno.
Briga ferrenha
Segue a expectativa sobre a escolha do vice do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Os cotados que mais têm se movimentado no sentido de serem escolhidos pelo prefeito são Aridelmo Teixeira (Novo) e Leandro Piquet (PP).
Inclusive, os dois têm aparecido nas feiras livres da cidade frequentemente com e sem o prefeito. Interlocutores comentam até que o clima entre eles não estaria sendo dos melhores. Disputa acirrada.
Anúncio decepcionou parcela do público na Serra
Mesmo com casa lotada para presenciar a confirmação do nome de Weverson Meireles (PDT) à Prefeitura da Serra na última segunda-feira (05), parte do público ficou decepcionada com a estratégia de deixar o mistério até o final.
Existia uma parcela que acreditava que Sergio Vidigal (PDT) iria disputar a reeleição. Quando confirmou que seria Weverson, boa parte dessas pessoas saíram do local, decepcionadas com a confirmação do recuo do prefeito.
Galeria
De volta ao presidente
Após ter perdido o controle indireto do PRD no Estado, o presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União), recuperou o partido. A Justiça decidiu por restabelecer Joelma Costalonga (PRD) à presidência da legenda. Ela é aliada de Marcelo.
Parceria firme na capital
Antes de Luiz Paulo (PSDB) confirmar que era pré-candidato à Prefeitura de Vitória, já se sabia que o tucano teria o apoio do secretário de Meio Ambiente do Estado, Felipe Rigoni (União). Agora, Rigoni vai ser o coordenador da campanha de Luiz.
Cosud capixaba nesta quinta
Começa nesta quinta-feira (08) em Pedra Azul, Domingos Martins, a 11ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). Esta será a segunda vez que o Estado recebe o encontro de governadores dos sete estados. Renato Casagrande (PSB) será o anfitrião. A abertura do encontro terá a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.