Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

PAINEL

Tente outra vez

| 15/07/2021, 09:04 h | Atualizado em 15/07/2021, 09:06
Painel

Folha de São Paulo


As plataformas acionadas pela CPI da Covid para fornecer informações sigilosas de usuários têm reclamado nos bastidores do formato dos pedidos encaminhados pelos senadores da comissão.

O argumento é que os ofícios têm sido genéricos, sem individualizar as condutas e sem demonstrar claramente quais os ilícitos praticados pelos alvos dos pedidos. A necessidade de detalhamento nas solicitações, afirmam, está prevista no Marco Civil da Internet.

Capricha
Twitter e Google responderam na última semana a pedidos de Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, para acessar a quebra de sigilo de integrantes do chamado “gabinete do ódio” e disseram que não poderiam enviar as informações sem o detalhamento previsto no Marco Civil.

Acima de tudo
O delegado Eguchi (Patriota), candidato à Prefeitura de Belém (PA) apoiado por Jair Bolsonaro em 2020, foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã de ontem.

Recheada
Em um dos endereços visitados pelos agentes federais foi encontrada uma bolsa com notas de R$ 100 e R$ 50, além de outros valores. O total encontrado ainda não foi divulgado pela PF.

Fonte
O ex-candidato foi alvo da PF por suspeita de vazar informações de uma investigação, em 2018, que mirava uma organização criminosa envolvida na exploração ilegal de minério de manganês.

Vapt
A ação da polícia do Ceará para prender o DJ Ivis na quarta durou cerca de 10 minutos. Os policiais vigiavam sua casa em um condomínio de luxo em Aquiraz (CE) desde a manhã da terça, quando foi protocolado o pedido de prisão preventiva na Justiça.

...vupt
O DJ aparece em vídeo em que agride sua ex-mulher, a arquiteta e influenciadora Pamella Holanda, 27, na frente do filho recém-nascido. “Caso de extrema gravidade, era prioridade para nós essa prisão”, disse ao Painel o secretário de Segurança do Ceará, Sandro Caron.

Queridão
Após a advogada Maria Edina Portinari, nora do pintor Cândido Portinari, mandar flores ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), o gabinete do senador recebeu mais presentes.

Inspeção
Os pacotes têm passado por máquina de raios X antes de serem abertos, por razões de segurança.

Junto
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, manifestou apoio à PEC que barra a participação de militares da ativa em cargos políticos, apresentada formalmente na Câmara ontem.

Nome
De autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), o texto ficou conhecido como “PEC do Pazuello” em referência ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, general da ativa do Exército.

Escudo
Em carta à parlamentar, Santa Cruz diz que o Congresso tem “grande oportunidade de debater, de forma ampla e democrática, a regulamentação da participação de membros das Forças Armadas nos governos”. Ele acrescenta que se trata “de preservar a democracia e proteger as Forças de processos de politização”.

Expertise
Os advogados de Marcelo Blanco afirmam que o coronel da reserva dirá em seu depoimento à CPI da Covid que desenvolvia atividade de consultoria junto a empresas da iniciativa privada que tinham interesse em negociar com o mercado brasileiro, especialmente com o Ministério da Saúde, no qual ele havia trabalhado e por isso conhecia os trâmites burocráticos.

Não
Por esse motivo ele havia aberto uma empresa de representação comercial, como revelou o Painel. Blanco participou do jantar em que, segundo o policial militar Luiz Dominghetti, o ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Dias pediu propina em negociação de vacinas. O militar nega que tenha acontecido qualquer solicitação do tipo.

Despedida
O empresário Diogo da Luz decidiu deixar o Novo, partido pelo qual foi candidato a senador em 2018. Ele afirma que o partido tem um dono, João Amoêdo.

Na mira
Da Luz se tornou alvo de pedido de expulsão por ter criticado a escolha de Amoêdo como pré-candidato à presidência. O fundador da sigla depois renunciou à disputa.

Tiroteio
“Para indicação de ministros do STF e concessões de TV, Bolsonaro definiu por critérios religiosos. Essa MP é imoral.”
De Paulo Teixeira (PT-SP), deputado federal, sobre veto de Jair Bolsonaro que beneficia igrejas aliadas em TV a cabo.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Painel

Painel, por Folha de São Paulo

ACESSAR Mais sobre o autor
Painel

Painel,por Folha de São Paulo

Painel

Folha de São Paulo

Painel