Tente outra vez
Coluna foi publicada na quinta-feira (12)
Folha de São Paulo
A um ano das eleições, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lançou edital de R$ 32 milhões para contratar empresa para prestar serviços de comunicação à sua gestão. O chamado, publicado na última quinta-feira (05), diz que a empresa deverá planejar, implementar e monitorar soluções de comunicação da prefeitura em seu relacionamento com a imprensa e na atuação em relações públicas. Em janeiro, a gestão Nunes havia publicado edital similar, de R$ 20 milhões, que foi barrado pela Justiça.
Outro lado
A prefeitura afirma que realiza periodicamente licitação para a área de comunicação. “A Prefeitura de São Paulo tem o desafio de comunicar para mais de 12 milhões de habitantes os serviços à disposição do cidadão, além de prestar contas dos programas que tem desenvolvido com transparência”, diz.
Eterno
Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil) avisou aliados que buscará o quarto mandato consecutivo na chefia da Casa. Ele deve recuar na promessa de que passaria o bastão para alguém de seu grupo ao fim deste ano e articula nova mudança no regimento para seguir no cargo em 2024. Segundo pessoas próximas, Leite quer estar na presidência quando o Legislativo discutir o processo de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Pelo ralo
O deputado federal Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, entrou com ação no Ministério Público contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) pedindo investigação sobre o uso de verbas para o combate às enchentes. A peça se baseia em parte em informação publicada pelo Painel, que mostrou que 93 das 101 obras de drenagem que a prefeitura realizou em 2022 foram sem licitação.
Mercosul
A nova presidente do Psol, Paula Coradi, participará hoje de seminário sobre segurança pública e integração em Montevidéu (Uruguai) pelo Instituto Novos Paradigmas, ligado ao ex-ministro Tarso Genro. Ela pretende trazer informações para subsidiar o programa de governo de Boulos.
Intercâmbio I
A Fundação Perseu Abramo (FPA), ligada ao PT, assinou termo de cooperação com o Instituto Simón Bolívar, do governo da Venezuela, para troca de experiências em temas como participação popular e fake news. O convênio foi firmado em viagem de Paulo Okamotto, presidente da FPA, a Caracas entre os últimos dias 2 e 5.
Intercâmbio II
Ele também se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Yván Gil, e representantes da Universidade Internacional das Comunicações (Uicom), criada pela ditadura de Nicolás Maduro para “combater a desinformação” contra o País. “É interessante termos contato com diferentes experiências contra o fenômeno das fake news”, disse Okamotto sobre as visitas.
Sororidade
O Podemos divulgou nota de solidariedade a uma advogada gestante que teve negado pedido de adiamento de audiência pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região, no Pará.
Ele explicou que o parto poderia acontecer na última terça-feira, mas o pedido foi negado pelo desembargador Georgenor Franco Filho, que disse que “gravidez não é doença”. Presidida pela deputada Renata Abreu (SP), a sigla pede que a OAB promova desagravo a ela.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Painel,por Folha de São Paulo