Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

PAINEL

Silêncio

| 17/06/2021, 09:08 h | Atualizado em 17/06/2021, 09:11
Painel

Folha de São Paulo


Passado um mês, o PTB não respondeu intimação do Ministério Público Eleitoral (MPE) para que explique repasses da sigla para seu presidente, Roberto Jefferson. O MPE pediu a notificação do partido ao corregedor-geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão.

Petição do conselho federal da OAB no inquérito levanta suspeita de que recursos tenham sido usados para impulsionar fake news criadas por Jefferson para atacar autoridades que se opõem a Jair Bolsonaro, de quem é aliado.

Calendário
O PTB recebeu ofício com o pedido de informações em 16 de maio. A despeito de prazo de 10 dias para resposta, não se manifestou.

Dos pedidos
O MPE quer saber quais atividades Jefferson exerce especificamente para ter recebido os repasses e pede mais detalhes sobre gastos do partido com “serviços técnicos de informática e de telecomunicações e internet” em 2016 e 2020 – como se, por exemplo, envolvem impulsionamento de conteúdo.

Ajuda
O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, também pede a intimação das empresas que prestaram esses serviços.

Trânsito
O horário de almoço de ontem em Brasília mostra a situação atual da busca pela terceira via para 2022.

Comilança
Enquanto sete partidos discutiam o tema em casa no Lago Sul, a poucos metros dali outro banquete contava com um dos principais articuladores de um novo nome: Gilberto Kassab, presidente do PSD, acompanhado de sua aposta para brigar com Lula e Jair Bolsonaro, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Escolha
Baleia Rossi (MDB-SP) faltou ao primeiro e foi para a residência do presidente do Senado.

Lembra...
Em evento do diretório do Distrito Federal do PSL na terça-feira que teve a participação do ministro da Justiça, Anderson Torres, o senador Flávio Bolsonaro (RJ), que recentemente trocou o Republicanos pelo Patriota, mandou uma indireta para a sigla pela qual se elegeu.

...de mim
O filho do Presidente fez um discurso no qual afirmou, em tom de brincadeira, que todos os presentes sabiam onde o coração dele dizia que ele queria estar. Jair Bolsonaro afirmou ontem a parlamentares que deve mesmo ir para o Patriota, que está em guerra interna a respeito de sua filiação.

Reforço
O ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) decidiu que participará das manifestações de sábado contra o governo Jair Bolsonaro. Ele se encontrou ontem com Jilmar Tatto, secretário de Comunicação do partido, e eles decidiram que irão juntos ao ato.

Pensando
O PT soltou nota, na última segunda-feira, em que apoia abertamente as manifestações, rompendo de vez com as reticências que surgiram nas discussões sobre as manifestações de 29 de maio. O ex-presidente Lula tem debatido com aliados e tem dito que ainda não decidiu se comparecerá.

É pique
O PSDB e o Instituto Teotônio Vilela realizarão amanhã um evento virtual em celebração dos 90 anos de Fernando Henrique Cardoso, que serão completados na data.

Rá-tim-bum
O material será dividido em quatro blocos: recuperação histórica de 1931, ano de nascimento de FHC; depoimentos de amigos, artistas e políticos, como Maitê Proença e Flávio Dino (PCdoB-MA); exibição de trailer de documentário inédito sobre o tucano; e depoimento do aniversariante. Haverá exibição nas redes sociais do partido.

Pop
A CPI da Covid fez a busca pelos nomes dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Omar Aziz (PSD-AM) e Marcos Rogério (DEM-RO) bater recorde no Google em 17 anos. Os parlamentares nunca foram tão procurados como nos últimos 43 dias, segundo dados da plataforma.

Doutor
Outro destaque é Otto Alencar (PSD-BA), que ficou mais conhecido após seu embate com a médica Nise Yamaguchi. A procura pelo nome do senador cresceu 1.910% nas últimas semanas, e agora ele ocupa a terceira colocação no ranking dos integrantes da comissão mais buscados. O relator Renan Calheiros (MDB-AL) lidera e o presidente Aziz está na segunda colocação.

Tiroteio
“Quem sai explodindo pontes não quer fazer caminho de volta. A expulsão de Rodrigo era o caminho natural”
De Efraim Filho (DEM-PB), deputado, sobre a saída de Rodrigo Maia do DEM após briga com ACM Neto, presidente nacional do partido.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Painel

Painel, por Folha de São Paulo

ACESSAR Mais sobre o autor
Painel

Painel,por Folha de São Paulo

Painel

Folha de São Paulo

Painel