Você sabe quem é este homem? Hospital do ES quer identificar paciente misterioso
O rapaz chegou ao hospital após um grave acidente
Escute essa reportagem
A angústia de ter uma pessoa desaparecida pode destruir famílias inteiras, que acabam dedicando todo o seu tempo em busca de respostas. Um caso divulgado pelo Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC) traz à tona esse sentimento: um rapaz, vítima de um acidente de trânsito, que não tem identificação e não consegue se comunicar com os profissionais.
Leia mais notícias sobre Cidades aqui
Quem é este homem? Onde está a família dele? De onde ele é? Essas são apenas algumas das perguntas feitas pela equipe do hospital, que fica em Cariacica. O caso, segundo a psicóloga Mirella Vallandro, é o mais complexo de sua carreira.
De acordo com a unidade hospitalar, o paciente foi transferido para lá após sofrer um grave acidente de trânsito. Ele foi atropelado por uma motocicleta, em março deste ano, chegou a ser socorrido pelo Samu 192 para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), mas foi transferido para o HEAC.
Vallandro explicou que o rapaz chegou com Traumatismo craniano, insuficiência respiratória e rebaixamento do nível de consciência. "Atualmente, ele não faz nenhum tipo de comunicação com os profissionais e ainda faz o uso de sonda para se alimentar", relatou.
No dia do acidente, ainda segundo o Heac, a vítima não estava com nenhum documento que auxiliasse na sua identificação.
Após uma pesquisa junto à Polícia Civil, os profissionais do hospital de atenção primária chegaram a apenas uma certeza: o jovem não é do Espírito Santo. Isso porque, de acordo com Walquillia Calaça, assistente social do hospital, não havia nenhuma identificação dele no sistema do Estado.
A PCES informou aos funcionários que os outros estados serão notificados, mas que o processo é demorado e pode levar anos. Por isso, a equipe resolveu recorrer ao poder das redes sociais, para que as imagens do rosto do jovem e de suas tatuagens chegue a algum amigo ou familiar, para que ele seja identificado o mais rápido possível.
LEIA TAMBÉM
Mães se emocionam ao ver rosto de filhos desaparecidos há 24 anos
Famílias pedem ajuda para encontrar 100 desaparecidos no ES
No vídeo feito pela assessoria do Heac, é possível ver que os desenhos no corpo do homem são bem diferentes e quase todos referentes à Ufologia, estudo de objetos voadores não identificados e fenômenos relacionados.
Quem tiver alguma informação sobre o paciente, pode entrar em contado com o hospital, através do e-mail heac.comunicacao@saude.es.gov.br. Assista ao vídeo:
Comentários