Universitários e professores pedem retomada de obras de novo teatro da Ufes
Com capacidade para 320 pessoas, o teatro enfrenta problemas para sair do papel há mais de dez anos
Escute essa reportagem
Nesta quarta-feira (11) estudantes, professores e artistas se reunirão no campus de Goiabeiras, em Vitória, para falar sobre a retomada das obras do teatro do Centro de Artes que há mais de dez anos está sem conclusão. O encontro está marcado para às 8h.
Com capacidade para 320 pessoas, o teatro enfrenta problemas para sair do papel há mais de dez anos. A empresa que iniciou a construção não conseguiu concluir a obra. Outra companhia assumiu o serviço e também não o finalizou.
Em 2023, um edital para retomada da construção chegou a ser publicado, mas nenhuma das 12 empresas que manifestaram interesse cumpriram as exigências previstas.
De acordo com a Diretora do Centro de Artes, Larissa Zanin, a ideia da reunião é falar sobre a importância acadêmica, cultural e institucional da retomada dessa obra.
Atualmente, quem passa pela Avenida Fernando Ferrari vê a edificação ainda em tijolos. A expectativa para que o cenário mude é grande.
Obra faz parte do novo PAC
Com investimentos de R$ 5,4 milhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, um novo edital foi aberto para a retomada da obra.
Dez empresas demonstraram interesse. A primeira colocada no processo de licitação tem até a próxima semana para apresentar a documentação.
A previsão é que a obra seja retomada no início de 2025 e dure 12 meses. A empresa contratada deverá finalizar a construção da parte externa e interna.
Comentários