TV Tribuna vence três prêmios no 16º Prêmio de Jornalismo Cooperativista
As premiações foram de 1º colocado na categoria Telejornalismo, 2º colocado na categoria Repórter Cinematográfico e 1º colocado no Voto Popular
Escute essa reportagem
A noite da última sexta-feira (08) foi de festa para os profissionais da Rede Tribuna. É que dois profissionais tiveram seus trabalhos reconhecidos e premiados na 16ª edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista, promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil no Espírito Santo (OCB/ES).
O Jornalista Luciano Rosetti levou para casa o troféu da primeira colocação na categoria Telejornalismo e também o troféu da primeira colocação na categoria no Voto Popular. Além dele, o Repórter Cinematográfico Francisco Abreu conquistou o segundo lugar da categoria com a matéria "Aroma de Herança" e levou o troféu para casa.
Francisco Abreu relata que foi uma noite emocionante. "Eu não esperava ganhar a primeira colocação. Foi uma matéria feita toda em um único dia, então foi bem cansativo, mas conseguimos. Ter ganhado fez valer o esforço, não só pelo premio em dinheiro, mas principalmente pelo reconhecimento do meu trabalho"
A jornalista Taynara Nascimento também participou da produção da matéria "Aroma de Herança". Ela fala que a parceria foi fundamental para o sucesso.
"A produção da matéria foi incrível. Fico muito feliz com a premiação do meu colega. Foi bem desafiador, mas o Chico me ajudou em todos os momentos. Para que a matéria jornalística saia legal, é preciso que a equipe esteja em sintonia. Foi uma parceria muito boa. Ele fez imagens excelentes e o resultado foi muito merecido".
Luciano Rosetti disse que o prêmio deixou toda a equipe feliz. "Somos contadores de histórias. E as boas histórias existem, estão por aí, basta "garimpar", correr atrás. É um privilégio conhecer pessoas que fazem a diferença na vida de outras e que transformam a comunidade onde vivem por meio das cooperativas. Essa foi a prioridade do nosso trabalho."
Ele contou um pouco sobre a produção da série de matérias "Elas - A Força do Espírito Santo", que contou histórias de mulheres que transformam o ambiente em que trabalham.
"A primeira mostrou o trabalho feito pelo grupo "Póde Mulheres" que funciona na Cafesul. Esse grupo produz café premiado e desenvolve um projeto de artesanato que funciona dentro da cooperativa. A segunda reportagem contou a história da Sara Pinheiro, que é a única mulher que faz parte do conselho administrativo da Selita. Uma mulher de grande liderança. Já a terceira reportagem mostrou o projeto voluntário de uma professora numa cooperativa de educação em Venda Nova do Imigrante que levanta fundos para ajudar a Apae do município", relembrou Rosetti.
A editora-executiva da TV Tribuna/SBT Janine Jordaim recebe a notícia das premiações com muita alegria e gratidão. "Conquistar o primeiro lugar no maior prêmio de jornalismo do Estado, mostra a força e a credibilidade de toda a Rede Tribuna. Luciano Rosetti é um profissional zeloso na apuração e no texto. É jornalista premiado. Francisco Abreu tem olhar fotográfico. Transforma imagens, em arte. A dupla representa todo o jornalismo da TV Tribuna que tem compromisso ético diário com o povo capixaba".
Veja abaixo as três reportagens da série que conquistou o primeiro lugar
Comentários