Torta Capixaba se torna patrimônio cultural e imaterial da gastronomia de Vitória
O Projeto de Lei de autoria do vereador Armandinho (PL) foi aprovado por unanimidade e teve apoio até de adversários políticos do autor do PL
Escute essa reportagem

A Câmara de Vereadores de Vitória aprovou um Projeto de Lei que torna a Torta Capixaba patrimônio cultural e imaterial da gastronomia da Capital.
A sessão, que ocorreu na última terça-feira (15), reuniu os vereadores que decidiram, por unanimidade, aprovar o PL de autoria do vereador Armandinho (PL).
Segundo o autor da proposta, a ideia é valorizar a cultura capixaba. “Com esse projeto queremos reconhecer essa herança, valorizando os bares, restaurantes, cozinheiros, cozinheiras e donas de casa. A Torta Capixaba é um patrimônio no coração do nosso povo", afirmou o vereador.
Dentre os ingredientes listados no Projeto de Lei como necessários para a confecção da torta estão: palmito natural, bacalhau, siri, camarão e sururu. Além disso, servi-la na tradicional panela de barro é uma característica apresentada na Capital.

A aceitação da proposta foi tanta que aproximou adversários políticos. Armandinho levou duas tortas e deu o primeiro pedaço para Karla Coser (PT). “Já comi e estava maravilhosa, vereador Armando. Nós temos muitas diferenças, mas o seu projeto é muito importante para os capixabas e para as mulheres”, pontuou Karla.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários