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Cidades

Tarifa social: Veja como se cadastrar para pagar menos na conta de energia

Após a verificação das informações pela empresa, o benefício da Tarifa Social será aplicado na fatura de energia a partir da próxima cobrança


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Mais de 280 mil famílias do Estado inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) poderão pedir o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) a partir desta terça-feira (15), em uma ação da EDP nos Terminais do Transcol da Grande Vitória.

Os descontos nas contas de energia podem chegar até a 65%, de acordo com a tabela de consumo proposta pelo Governo Federal e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O atendimento nos Terminais vai até sábado (19).

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“Estamos sempre realizando ações para orientar os clientes que têm direito a uma tarifa mais barata de forma que possam usufruir desse desconto tão importante para as famílias”, disse Fenando Saliba, diretor da EDP.

A empresa informou que no Espírito Santo 259 mil famílias já estão inscritas e fazem parte do programa Tarifa Social. Quem desejar realizar o pré-cadastro é necessário que a família esteja inscrita CadÚnico ou no programa do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No momento do atendimento será preciso apresentar o CPF junto do número de Identificação Social (NIS) fornecido pelo CRAS ou CadÚnico, além de uma conta de luz ou número da instalação elétrica da residência, mesmo que esteja no nome de outra pessoa.

Quem não puder comparecer ao Terminais da Grande Vitória para realizar o pré-cadastro pode entrar em contato com a empresa através dos canais de atendimento  no fim da matéria e solicitar a inscrição no programa.

Após a verificação das informações pela empresa, o benefício da Tarifa Social será aplicado na fatura de energia a partir da próxima cobrança.

Programação para atendimento

Vila Velha

Terminal S. Torquato: 7h às 10h

Terminal Ibes: 12h às 15h

Terminal Itaparica: 16h às 19h 

Serra

Terminal Laranjeiras: 7h às 10h

Terminal Jacaraípe: 12h às 15h

Terminal Carapina: 16h às 19h

Cariacica

Terminal J. América: 7h às 10h

Terminal Itacibá: 12h às 15h

Terminal C. Grande: 16h às 19h

Canais de atendimento da EDP

WhatsApp (27) 99772-2549 - Opção 7 -Tarifa Social (Baixa Renda);

Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana);

Site: https://www.edp.com.br/tarifa-social/

Agências de atendimento presencial (endereços podem ser consultados pelo site da EDP).

Assista a reportagem da TV Tribuna/SBT

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