Semana do Consumidor: municípios da Grande Vitória ofertam negociação de dívidas
Mutirões de renegociação começam nesta quarta-feira
Escute essa reportagem
Para celebrar a Semana do Consumidor, que neste ano acontece oficialmente entre os próximos dias 15 e 22, as prefeituras de Vitória, Cariacica e Guarapari anunciaram a realização de mutirões de renegociação de dívidas. As ações começam a partir desta quarta-feira (13).
Vitória
O Negocia Vix, na capital, vai desta quarta até a sexta-feira (15) e conta com apoio do Procon municipal. Ao todo, 13 empresas participam do evento, incluindo concessionárias de água, energia e telefonia.
Além das companhias que prestam serviços públicos, instituições financeiras como Banco do Brasil, Banestes, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Da Casa, Itaú e Santander também marcam presença e oferecem condições especiais aos munícipes para a quitação de pendências.
O mutirão acontece entre quarta (13) e sexta-feira (15), na Casa do Cidadão (Av. Maruípe, 2.544, Itararé), das 08 às 17 horas. O atendimento será realizado de acordo com a ordem de chegada, com 200 senhas distribuídas por dia.
Para serem atendidos, os cidadãos devem ter em mãos um documento que comprove a existência da dívida, documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência na capital.
Cariacica
Em Cariacica, o mutirão de renegociação acontece de quarta (13) até sábado (16), das 09 às 16 horas, na quadra do Centro Administrativo, em Vera Cruz. O atendimento é por ordem de chegada.
Participam do evento a Agoracred, Banco do Brasil, Banestes, Bradesco, Cesan e Dacasa.
Além de renegociar dívidas, os cariaciquenses também poderão conferir na ocasião as mais de 500 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades, no entanto, estarão disponíveis apenas até a sexta-feira (15).
Guarapari
Já em Guarapari, os munícipes com dívidas na Dacasa Financeira poderão renegociá-las entre quarta (13) e sexta-feira (15), na sede do Procon Municipal, em Muquiçaba (Rua Manoel Lino Bandeira, 523). A ação acontece das 09 às 16 horas.
Para participar, os consumidores devem apresentar a carteira de identidade, CPF e carteira de identidade.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários