Ritmista da MUG é atropelada e faz campanha para receber doações de sangue
Jovem está internada em um hospital de Vila Velha
Escute essa reportagem
Anni Cristini Moraes Mas, ritmista da Mocidade Unida da Glória (MUG), está internada em um hospital de Vila Velha e, nesta segunda-feira (20), iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir doações de sangue. A jovem foi vítima de um atropelamento na última quarta-feira (15).
No seu perfil no Instagram, a ritmista pediu ajuda. "Quem puder dar uma força e ajudar, ficaremos muito gratos!". Segundo Anni, quem quiser realizar a doação deve ir até o H.Hemo Espírito Santo, na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, e apresentar o nome completo da jovem.
O sangue de Anni é do tipo B+, mas a jovem ressaltou que a doação de qualquer tipo sanguíneo é bem-vinda.
A campanha também foi divulgada pela MUG, que usou as redes sociais para pedir doações para a ritmista. Anni faz parte da Bateria Pura Ousadia, que escreveu: "Precisamos de ajuda!".
Requisitos para doação
• Ter idade entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. A primeira doação de sangue deve ser realizada até os 60 anos, 11 meses e 29 dias. Doadores com 16 e 17 anos de idade podem doar mediante autorização formal dos pais e/ou responsável legal e apresentação do documento de quem assinou a autorização.
• Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial ou fotocópia autenticada em cartório: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, certificado de reservista ou passaporte. São aceitos documentos digitais oficiais que contenham foto, RG, data de nascimento e nome da mãe;
• Pesar acima de 50 kg;
• Estar em boas condições de saúde;
• Não estar em jejum. É recomendado refeições leves e pede-se para evitar alimentos gordurosos no dia da doação.
• Aumentar a ingestão de líquidos no dia da doação;
• Não consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação;
As exigências completas estão disponíveis no site do Hemoes.
Comentários