Vereador de Santa Maria de Jetibá morre aos 63 anos
Parlamentar estava em seu primeiro mandato, tendo conquistado 898 votos
Escute essa reportagem
Morreu neste domingo (08), aos 63 anos, o vereador de Santa Maria de Jetibá Teodoro Hammer, conhecido como Teida. Filiado ao PSD, ele estava em seu primeiro mandato, tendo sido eleito, em 2020, com 898 votos.
A causa da morte não foi divulgada.
"Teodoro foi eleito vereador em 2020, realizando um sonho de vida. Infelizmente, hoje nos despedimos deste amigo e vereador do município de Santa Maria de Jetibá. Deus sabe de todas as coisas", informou o perfil oficial, nas redes sociais.
Teodoro era casado e agricultor e foi o autor das leis que criaram o "Dia da Família" na cidade (dia 24 de abril) e também a que estabelece o "Casamento Pomerano" como patrimônio cultural imaterial do município de Santa Maria de Jetibá.
Em 2021, ele discursou - em pomerano - no plenário da Câmara, agradecendo pelos votos.
O prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke e o presidente da Câmara de Vereadores Joel Ponath decretaram três dias de luto oficial. "É dever do poder público santa-mariense render justas homenagens àqueles que com seu trabalho, exemplo e dedicação, contribuíram pelo bem estar da coletividade", afirmou o vereador.
De acordo com as redes sociais, o corpo de Teodoro Hammer será velado a partir das 8 horas desta segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá.
Comentários