Mutirão do Procon renegocia dívidas até esta sexta-feira em Guarapari
Além da negociação, o Procon está analisando contratos com juros abusivos e OAB oferece orientação jurídica à população
Escute essa reportagem
O Procon de Guarapari realiza até esta sexta-feira (12) um Mutirão de Renegociação de Dívidas. A iniciativa tem objetivo de oferecer aos cidadãos a negociação de débitos com condições diferenciadas de pagamento. A ação acontece na sede da Faculdade Anhanguera, no bairro Lagoa Funda.
Instituições financeiras, lojas locais, empresas de telefonia e concessionárias de serviço público, como Caixa Econômica Federal, Banestes, Itaú, Dacasa Financeira, Cesan, EDP, Magazin Grande Rio, Vivo e Claro estão participando da iniciativa.
De acordo com o Procon, para iniciar a negociação, é necessário que a dívida esteja atrasada por 90 dias ou mais. O titular deve apresentar documentos de identificação (RG e CPF), além da documentação necessária para a negociação, caso esteja disponível. Além da negociação, o Procon está analisando contratos com juros abusivos, já a CDL Guarapari está realizando consultas de CPF, enquanto a OAB oferece orientação jurídica à população.
Troca gratuita de lâmpadas
A EDP, empresa distribuidora de energia do Espírito Santo, está presente no mutirão e levou a Van da Boa Energia. Segundo a empresa, na unidade móvel de atendimento, os clientes poderão trocar lâmpadas gratuitamente, realizar negociação de débitos com condições especiais, fazer o pré-cadastro para a Tarifa Social, que pode dar até 65% de desconto na conta de energia para famílias de baixa renda, entre outros serviços.
Os clientes podem realizar a troca, gratuitamente, de até 10 lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes compactas por equipamentos com tecnologia LED. Basta apresentar conta/fatura de energia residencial recente (não é preciso ser o titular da conta de energia) e o documento de identidade (RG) de quem estiver presente.
Comentários