Mimoso do Sul: grávida resgatada em geladeira celebra "mesversário" da filha
Festa de Maria Cecília relembrou o heroísmo do pai, que resgatou a esposa grávida durante as enchentes que atingiram o Sul do ES em março
Escute essa reportagem
Uma festa de 'mesversário' inusitada aconteceu nesta terça-feira (28) no Sul do Espírito Santo. Os pais de Maria Cecília, que completou seu primeiro mês de vida, escolheram o tema de geladeira para celebrar o momento.
O motivo? Durante a enchente que atingiu Mimoso do Sul em março deste ano, o pai da menina, Rulian Dias Amaral, de 20 anos, usou o eletrodoméstico para salvar Elivanda de Souza Brandão, de 18, que estava grávida da bebê.
Nas fotos, que foram enviadas para a reportagem da TV Tribuna/SBT, mãe e filha posam dentro de uma geladeira, com a frase "Papai é meu herói, salvou eu e minha mãe".
Relembre
Grávida de 8 meses, Elevanda estava em casa quando a água começou a subir rapidamente durante o forte temporal que atingiu a cidade entre a noite do dia 22 de março e a madrugada do dia 23.
Rulian, que percebeu que seria difícil sair da residência, teve a ideia de tirar tudo da geladeira e colocar a esposa dentro. Em seguida, ele foi nadando e empurrando a geladeira com a esposa.
Após nadarem por quilômetros, a geladeira virou e, mesmo sem saber nadar, ela bateu os braços até subir na laje de um imóvel, onde permaneceu até as 9h do outro dia, quando o resgate do Corpo de Bombeiros chegou em um bote salva-vidas e resgatou o casal.
O casal escapou sem sofrimentos, mas todos os pertences da casa foram perdidos. Após a história ganhar repercussão nacional, membros da Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC), da Diocese de Cachoeiro, doaram o enxoval completo para a bebê.
Comentários