Menino de 8 anos é arrastado para o mar e morre afogado no ES
Além da criança, uma adolescente e um homem se afogaram
Escute essa reportagem
Morreu, na tarde desta segunda-feira (28), a criança de 8 anos que se afogou após ser arrastada pela correnteza, juntamente com outras três crianças e o tio, na Praia de Cidade Nova, em Marataízes no Sul do Espírito Santo.
Ryann Camargo Medeiros estava acompanhado de sua irmã, de 12 anos, que também se afogou mar agitado, mas foi resgatada com vida e liberada após receber atendimento médico.
Os socorristas foram acionados por volta das 11h, quando um policial fora de serviço percebeu a situação e notificou os bombeiros. O coordenador dos guarda-vidas da cidade, Genival dos Santos, informou que o posto mais próximo de guarda-vidas estava a cerca de 500 metros do local do afogamento, devido a restrições de pessoal que reduziram a cobertura em alguns pontos da praia.
A equipe de resgate contou com três bombeiros e três guarda-vidas. A adolescente foi resgatada próximo à margem, consciente, enquanto o irmão foi retirado a aproximadamente 40 metros da orla, já inconsciente. Os socorristas iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, mas, infelizmente, Ryann não resistiu e teve o óbito confirmado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes.
A prefeitura da cidade informou que o mar estava agitado no momento, e os irmãos entraram na água sob essas condições desfavoráveis. Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou a operação de resgate e relatou que, apesar dos esforços, a situação do menino já era crítica quando ele foi retirado da água.
Após a confirmação do falecimento, o corpo do menino foi encaminhado ao Serviço Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para realização da necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
Comentários