Médico “engolido” por calçada no ES fratura o fêmur e passa por cirurgia
De acordo com familiares, o idoso segue internado
Escute essa reportagem
O médico ortopedista Eurípedes Fernandes de Melo, de 65 anos, que foi “engolido” por uma cratera em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Estado, na manhã desta segunda-feira (1º), fraturou o fêmur.
De acordo com familiares, o idoso foi submetido a uma cirurgia no osso na tarde desta segunda-feira e segue internado, lúcido.
Em nota enviada à reportagem, a Unimed Sul Capixaba confirmou o procedimento. O médico foi levado ao hospital, que fica a poucos metros do local do acidente, pela equipe do Samu.
O acidente aconteceu na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, após um muro ceder e abrir a cratera na calçada que “engoliu” o ortopedista.
O coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Inácio Daroz, informou que a causa provável do acidente foi a falta de sustentação da calçada, possivelmente devido à ação da água das chuvas dos últimos dias. De acordo com ele, a área foi isolada e técnicos foram acionadas para avaliar e reparar os danos.
Em nota enviada à reportagem, a empresa BRK afirmou que uma equipe técnica foi enviada ao local e constatou que o ocorrido não está relacionado às redes de água e esgoto operadas pela concessionária.
Já a prefeitura de Cachoeiro anunciou que está investigando as causas do ocorrido e enviou uma equipe ao local para avaliar os reparos necessários.
Comentários