Guarapari tem interdições no trânsito para obra de macrodrenagem
Região da Praia do Morro está recebendo um novo sistema pluvial e algumas ruas estão fechadas
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Guarapari deu início às obras para implementar um novo sistema de macrodrenagem pluvial na Praia do Morro.
O início das obras, no entanto, causou confusão entre moradores e turistas, já que a movimentação de máquinas e perfuração não havia sido divulgada previamente, e não há sinalização no local.
Leia mais sobre Cidades: Regional
“Ficamos sabendo ao passar no local e ver a rua interditada. Mas até agora não foi instalada nenhuma placa dando qualquer tipo de informação da obra aos moradores e turistas”, afirmou Fátima Fonseca, moradora do bairro.
Segundo ela, as obras na região são esperadas há muito tempo, mas a falta de um aviso apropriado tem causado transtornos, principalmente aos motoristas que trafegam pelo local e têm de retornar quando se deparam com a obras.
“Precisa informar que a rua tem obra, mas que o acesso à Praia da Cerca está normal”, completou Fátima.
Procurada, a Prefeitura de Guarapari informou que uma equipe técnica está por conta da realização do serviço ainda nesta semana.
As obras do sistema de macrodrenagem da Praia do Morro são um desejo antigo dos moradores, que veem constantemente a orla alagar com bolsões de água em períodos chuvosos.
“Nós já tínhamos problemas de vazamentos em vários pontos da orla, alguns foram resolvidos e pararam, como na altura dos quiosques 3 e 4 e na Praça da Paz. Hoje, o maior problema é na altura da rua Mônaco”, contou Fátima.
A implementação das cerca de 2 mil novas galerias adquiridas pela prefeitura foi anunciada no fim do ano passado. Segundo a administração municipal, a expectativa é diminuir o impacto negativo da chuva na região.
A obra, que deve custar cerca de R$ 5 milhões, está prevista para durar seis meses. Junto com o sistema de drenagem, a prefeitura, em parceria com a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), tem identificado ligações irregulares de esgoto no bairro.
A empresa mapeia os clientes que podem estar em situação irregular para que a administração municipal notifique o cidadão e procure a Cesan para regularizar o serviço.
Comentários