Granada explode na mão de policial dentro de apartamento em Guarapari
Incidente aconteceu na região da Praia do Morro
Escute essa reportagem
Um soldado da Polícia Militar, de 31 anos, sofreu ferimento grave na mão, após manusear uma granada de efeito moral e o artefato explodir dentro do apartamento, na região da Praia do Morro, em Guarapari.
O fato aconteceu por volta de 22 horas, desta segunda-feira (04), e assustou os moradores do prédio. “O barulho foi muito alto, e a sensação que tivemos é de que o elevador teria despencado. Eu fiquei com medo e não saí do meu apartamento. Vi somente as viaturas chegando para atender a ocorrência. Não sabia que se tratava de um policial”, disse uma moradora.
A PM foi informou que o incidente no interior da residência de um militar do 10° BPM ocorreu enquanto o soldado estava de folga e que ele se lesionou após manusear o artefato explosivo, vindo a sofrer ferimentos na mão direita.
Diante da gravidade dos ferimentos, populares socorreram o militar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari, onde os médicos estabilizaram o ferimento para que a vítima fosse transferido para o Complexo Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), no município de Vitória, pois necessitava de cirurgia imediata.
O militar deu entrada no CIAS após transferência e foi operado no local, saindo de cirurgia por volta das 2 horas desta terça-feira (05), não sendo necessário amputação.
“As primeiras informações do quadro clínico dão conta de que a cirurgia foi um sucesso, conseguindo, em um primeiro momento, reconstituir os danos causados pela explosão. Agora, o processo pós cirúrgico deverá trazer mais detalhes sobre o estado de saúde do militar e a evolução da sua recuperação, para enfim ter informações precisas de eventuais sequelas ocasionadas pelo incidente”, informou a PM, por meio de nota.
A Polícia Militar disse ainda que as informações do ocorrido, até o momento, são superficiais, dando conta apenas de que foi acionada para prosseguir até a residência do militar, no bairro Praia do Morro, para verificar a veracidade da informação de que um policial militar, de folga, sofreu um acidente envolvendo a detonação de um artefato explosivo - ainda não foi possível identificar com exatidão que artefato seria este.
Para isto, a instituição irá instaurar procedimento apuratório a fim de elucidar as circunstâncias que ocasionaram o incidente; no momento, deseja pronta recuperação ao militar para que tenha evolução em seu estado de saúde.
Comentários