Duas casas são interditadas após parte de uma delas desabar no ES
Parte da rua também deverá ser interditada por medida de segurança

Parte de uma casa antiga e desabitada desabou na noite desta terça-feira (3) no bairro Nova Brasília, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ninguém se feriu, mas a Defesa Civil Municipal interditou o imóvel e também a residência vizinha, devido ao risco de novos desabamentos.
A moradora Maria de Lurdes Beltrão, vizinha do imóvel afetado, teve que deixar sua casa após a interdição. Ela contou que a casa ao lado já apresentava problemas estruturais e que, há cerca de cinco meses, parte da construção havia cedido.
“Em janeiro deste ano, após uma forte chuva, a laje da casa vizinha desabou, matou dois cães e fez com que os moradores abandonassem o imóvel”, disse ela.
Ainda na noite de terça-feira, Maria de Lurdes precisou deixar sua residência e se abrigar na casa de parentes. A Defesa Civil informou que, além dos dois imóveis, parte da rua também deverá ser interditada por medida de segurança.
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que os proprietários do imóvel desabado ainda não foram localizados. A Secretaria Municipal de Obras será acionada para realizar estudos técnicos e definir as intervenções necessárias no local.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários