X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Após 4 meses na UTI, bebê mantido n barriga da mãe com morte encefálica recebe alta

De acordo com o hospital, Jhuan nasceu com 825 gramas e recebeu alta com 3,480 kg


Ouvir

Escute essa reportagem

O bebê Jhuan recebeu alta médica do Hospital Infantil (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, nesta quinta-feira (9), com quatro meses e 13 dias de vida. A mãe teve morte encefálica durante a gestação, e ele mantido na barriga dela por mais 42 dias até ganhar peso.

De acordo com o hospital, Jhuan nasceu com 825 gramas e recebeu alta com 3,480 kg. Segundo a unidade, após constatada a morte encefálica da mãe, a equipe médica conseguiu mantê-la em aparelhos por 42 dias para que ele ganhasse peso até que completasse 26 semanas de gestação, quando aconteceu o parto.

Ainda segundo o Hifa, o bebê e a família receberam uma homenagem na despedida. A equipe fez um ‘corredor da vida’ com momentos marcantes da evolução dele e bolas, além da entrega de um kit enxoval que será entregue a família.

Entenda o caso

A mãe de Jhuan foi internada quando a gravidez não tinha nem seis meses. Após sofrer uma série de complicações, ela teve morte encefálica. A família optou por manter a gestação até que fosse viável a retirada do bebê do útero. Foram 42 dias até o parto.

O caso ganhou destaque nacional após a vida dele ser salva graças a um projeto do Hifa, em parceria o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com telemedicina.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: