X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Alfredo Chaves | festa para os ciclistas na “cidade das cachoeiras”

Município vai sediar, no próximo dia 1º, a segunda edição de um pedal com atletas de mountain bike de todo o Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Alfredo Chaves | festa para os ciclistas na “cidade das cachoeiras”
Simone Carpanedo, seu marido, Camilo Carpanedo, e o amigo do casal Savio Estefanon estão se preparando para participar do evento |  Foto: Clóvis Rangel

Conhecida como a “cidade das cachoeiras”, Alfredo Chaves, na região serrana, vai receber cerca de 500 ciclistas de todo o Brasil e um público de mais de 1.500 pessoas no dia 1º de outubro, durante a segunda edição do MTB Alfredo Chaves.

De acordo com a organização do evento, a concentração dos atletas e a largada para as trilhas vão acontecer no restaurante Recanto Som das Águas, em São Marcos, interior do município.

Ainda segundo os organizadores, serão três trajetos: um percurso leve de 20 km, um intermediário de 30 km e o pró, com 45 km para os atletas de alto desempenho.

Todos os roteiros passam por pontos turísticos, matas e cachoeiras famosas da região. As inscrições, somente pela internet, custam R$ 50.

Uma das organizadoras do 2º MTB Alfredo Chaves, a gerente comercial Simone Carpanedo garante que o ciclismo foi a oportunidade de se livrar de uma vida sedentária e da depressão.

“Quando comecei a pedalar, eu tinha depressão e problemas de saúde. O ciclismo me ajudou com tudo isso. Hoje não tomo mais medicamentos e minha qualidade de vida é outra”, disse ela.

A modalidade do mountain bike (MTB) praticada por ela é baseada na superação de terrenos e obstáculos do ambiente, colocando o ciclista em um contato próximo com a natureza.

“Quando eu subo na bicicleta e saio para pedalar é como se eu esquecesse de tudo. Isso dá um alívio, um prazer. Quem começa a pedalar não tem como não se apaixonar”.

De acordo com Simone, a descoberta do esporte aconteceu há sete anos, por meio do cunhado, que tinha uma bicicleta que deixou em sua casa. “Eu peguei a bicicleta emprestada para dar uma voltinha, gostei e no outro dia fui comprar uma para mim”.

A experiência mostra, segundo ela, que o ciclismo pode ser uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal. Ela vai participar do pedal com o marido, Camilo Carpanedo, e o amigo do casal Savio Estefanon.

Serviço

2º MTB Alfredo Chaves

- Onde: Restaurante Recanto Som das Águas, São Marcos, Alfredo Chaves.

- Quando: 1º de outubro, com saída às 8 horas .

- Inscrições: R$ 50 no site www.sympla.com.br.

- Haverá sorteio de uma bike aro 29 e prêmios, além de troféu para os participantes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: