Prefeitura encerra inscrições para utilização de tendas na praia para o Réveillon
Ao todo, foram disponibilizados 530 espaços, cada um com 25 metros quadrados. Montagem será feita no dia 31, das 8 horas às 16 horas
As inscrições para a montagem de tendas no Réveillon da praia de Camburi, em Vitória, esgotaram em menos de 12 horas. Ao todo, foram disponibilizados 530 espaços, cada um com 25 metros quadrados, na madrugada de ontem, através da página reservaonline.vitoria.es.gov.br.
“Temos uma virada de ano bem disputada, a procura sempre é grande, mas esse foi um dos tempos recordes batidos durante a reserva de espaços”, conta o secretário de Governo da Prefeitura de Vitória, Luciano Forrechi.
Quem não conseguiu garantir uma vaga e ainda está interessado deve ficar atento ao site. Qualquer desistência vai permitir a possibilidade de um novo cadastro.
“Se houver desistência, qualquer pessoa pode ocupar a vaga. Então a gente orienta que os interessados fiquem monitorando a página até quinta-feira”.
A montagem das tendas deverá ser feita no dia 31 de dezembro, das 8 horas às 16 horas, e a fiscalização municipal poderá exigir a apresentação da devida autorização, que precisará ser mostrada em meio digital ou impresso pelo responsável, no local.
“Não é permitido preparar nenhum tipo de alimento no espaço ou comercializar produtos, e nem colocar fita decorativa. Orientamos ainda que cada tenda recolha o seu lixo para manter a praia limpa”, salienta o secretário.
A desmontagem das tendas deverá ser feita obrigatoriamente até as 18 horas do dia 1º de janeiro. Já em Vila Velha está proibida a instalação de barracas e toldos.
Saiba mais
Vitória
Orientações
O aluguel, a montagem e a desmontagem das tendas serão de responsabilidade do requerente. Também é indispensável que cada tenda tenha um recipiente para armazenamento do lixo produzido.
Além disso, não serão permitidas a reserva e a demarcação do espaço com utilização de cordas, fitas, cercas ou qualquer outro tipo de material.
Somente será permitida uma tenda por requerente e o agrupamento de, no máximo, duas áreas. Também não será permitida a utilização das tendas para fins comerciais, sob pena de sanções legais.
A fiscalização municipal poderá exigir a apresentação da devida autorização, que deverá ser apresentada em meio digital ou impresso pelo responsável, no local da instalação da tenda.
Vila Velha
A Prefeitura informou que, conforme Portaria Conjunta 01/2025, durante o período do Réveillon, em Vila Velha, fica proibida a instalação de tendas, barracas, toldos, palco, tablados, banheiros químicos ou hidráulicos, cercamento de área, equipamentos de sonorização de médio e grande porte, iluminação em toda extensão do calçadão e da faixa de areia dos 32 km litorâneos do município. As regras também se estendem aos quiosques.
Aos quiosques, só será permitida a instalação de uma tenda na dimensão máxima de 15x20 metros no período de 1º de janeiro de 2026 até o dia 18 de fevereiro de 2026, até as 9 horas.
Serra
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informa que a gestão das praias do município é realizada pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU), o que inclui liberação para o uso de tendas em festas de Réveillon. É importante destacar que é proibida a colocação de tendas ou cadeiras sobre a vegetação de restinga.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários