Prefeito de Mimoso do Sul confirma desaparecidos, mas não revela número
Cerca de 7.287 pessoas estão desalojadas em municípios da região Sul do Espírito Santo
Escute essa reportagem
As cenas encontradas no município de Mimoso do Sul, que foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram a região Sul do Espírito Santo, na madrugada do último sábado (23), é de destruição. Até a última atualização feita pela Defesa Civil, a cidade já registrou 17 mortes. No entanto, de acordo com o prefeito Peter Costa, ainda há desaparecidos.
"Infelizmente temos 17 mortes, 17 pessoas que perdemos. Ainda há algumas desaparecidas, mas prefiro não falar o número. Esse número de 50 a 100 pessoas, que algumas pessoas estão falando, não existe. Isso não existe", afirmou o prefeito de Mimoso do Sul, que aproveitou para pedir mais doações ao município.
"As pessoas precisam continuar doando. Temos de 4 a 5 mil pessoas desalojadas no município. Essa população precisa comer, precisam de medicação. Então se as pessoas puderem direcionar as doações para o posto JR ou para o Ginásio de Esportes de Muqui, nós agradecemos muito. Estão todos nos ajudando", disse ele, ressaltando o apoio que o município vem recebendo.
"Não sabia que as pessoas eram tão solidárias. Não imaginava que tínhamos tantos amigos. Pessoas de todos os lugares do Estado estão ajudando nossa cidade. A gente fica muito grato. Esperamos que essa ajuda continue por mais tempo, porque infelizmente não vamos conseguir recuperar o município em apenas uma semana", afirmou Peter.
Números oficiais da tragédia
> Mortes:
Mimoso do Sul: 17 mortes
Apiacá: 2 mortes
Total: 19 mortes
> Desabrigados:
Apiacá: 332 desabrigados
Bom Jesus do Norte: 64 desabrigados
Mimoso do Sul: 12 desabrigados
Vargem Alta: 3 desabrigados
Total: 411 desabrigados
> Desalojados
Apiacá: 4.000 desalojados
Bom Jesus do Norte: 3.000 desalojados
Vargem Alta: 269 desalojados
Mimoso do Sul: 12 desalojados
Total: 7.287 desalojados
*Última atualização às 11 horas desta segunda-feira (25) (Defesa Civil)
Comentários