Poste cai em cima de casa em Vila Velha
Caso aconteceu há nove dias e ainda não foi solucionado
Escute essa reportagem
Após uma chuva no domingo (21), há nove dias, um poste caiu em cima de uma residência no bairro Jaburuna, em Vila Velha. A estrutura permanece no local e moradores reclamam da demora para solucionar o caso.
A situação de potencial perigo se deve ao fato do poste ser de energia. O poste bateu na quina da casa e lá permanece desde a noite do dia 21, quando um temporal atingiu toda a Grande Vitória.
Segundo informações do Tribuna Notícias, equipes até foram ao local e fizeram alterações, como a retirada de partes e da lâmpada do poste, mas não resolveram a situação.
O líder comunitário do bairro conversou com a reportagem e contou que no momento da queda faltou energia no bairro. "Nós entramos em contato com a EDP, com a Defesa Civil de Vila Velha e com a prefeitura Municipal de Vila Velha também e até agora está nessa situação", disse Roberto França.
A Defesa Civil teria ido ao local pela manhã e realizado uma vistoria, mas não continuou trabalhos aguardando pela equipe da EDP, responsável pelo poste.
Segundo Roberto, a comunidade permaneceu sem energia por alguns dias após o ocorrido. "Ficamos aproximadamente três dias sem iluminação pública e todas as vezes que chove a EDP não vem nos atender prontamente [...] a equipe nunca comparece no mesmo dia".
Em nota enviada à reportagem de A Tribuna, a prefeitura de Vila Velha afirmou que o poste pertence à EDP e "dessa forma a responsabilidade pela sua manutenção é da concessionária".
Já a EDP alegou à reportagem que o temporal que atingiu a Grande Vitória nesta segunda (29), acompanhado de fortes ventos, elevou o volume dos atendimentos. A empresa não explicou, no entanto, a razão para o atendimento não ter acontecido antes, já que a demanda é anterior ao período citado na nota.
A concessionária ainda afirmou que imediatamente foi ao local ao saber da queda do poste. O líder comunitário, no entanto, nega que a visita tenha acontecido.
Durante a gravação da reportagem, uma equipe da EDP foi vista no local, mas ainda para averiguar a situação, sem realizar manutenção. O poste continuava no local até o fechamento da reportagem.
Comentários